domingo, 28/04/2024
InícioMundoLagoa Azul da Islândia fecha temporariamente após ser atingida por mais de...

Lagoa Azul da Islândia fecha temporariamente após ser atingida por mais de mil tremores em 24 horas

Evento fez com que diversos resorts, spas e hotéis interrompessem suas atividades; autoridades alertam para possível erupção vulcânica

Lagoa Azul, um dos principais pontos turísticos da Islândia, precisou ser fechada para visitação após uma onda de terremotos atingir a região. Nos últimos dias, a cidade de Grindavik, que recebe milhares de turistas no ano, registrou uma série de tremores. Entre esta quarta e quinta-feira foram contabilizados cerca de 1.400 terremotos em aproximadamente 24 horas, de acordo com o Escritório de Meteorologia do país. O mais forte deles foi de magnitude 4,8. O evento fez com que diversos resorts, spas e hotéis interrompessem suas atividades. Por causa dos 130 vulcões islandeses, autoridades da nação nórdica também passaram a se preocupar com possíveis ebulições. O boletim informativo desta sexta-feira, 10, alertou que tremores mais fortes – de magnitude 5,5 – podem acontecer devido ao acúmulo subterrâneo de magma, mas observaram que não há indicações de que o magma esteja forçando o caminho para a superfície.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − nove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes