segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaLei determina que hospitais de MT comuniquem às delegacias sobre atendimento de...

Lei determina que hospitais de MT comuniquem às delegacias sobre atendimento de vítimas de agressão

Lei se refere especialmente a idosos, crianças, adolescentes e mulheres vítimas de agressões físicas.

Uma Lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e sancionada pelo governo do estado determina que hospitais públicos e privados de todo o estado comuniquem as delegacias quando atenderem pessoas vítimas de violência.

A Lei, publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (20), se refere especialmente a idosos, crianças, adolescentes e mulheres vítimas de agressões físicas.

“Os hospitais públicos e privados do Estado de Mato Grosso ficam obrigados a comunicar formalmente às delegacias de polícia, quando do atendimento em suas unidades de pronto atendimento, os casos de idosos, mulheres, crianças e adolescentes vítimas de agressões físicas” diz trecho da Lei.

No relatório médico enviado à delegacia deve constar o modo de atendimento, o diagnóstico, a descrição dos sintomas e lesões sofridos pelas vítimas e os encaminhamentos feitos.

Fonte:G1

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 + quinze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes