segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaLiberdade para quadrilha de políticos

Liberdade para quadrilha de políticos

No começo do mês, 50 pessoas foram presas na Operação Pasárgada da Polícia Federal. A ação foi resultado de oito meses de investigação e revelou um esquema de corrupção envolvendo poderosos de Minas Gerais e da Bahia. A estimativa é que cerca de R$ 200 milhões do Fundo de Participação dos Municípios foram desviados.

A Corte Especial do Tribunal
Regional da 1ª Região (Brasília) atendeu recurso dos advogados do juiz federal capturado e determinou a soltura de todos os presos. Os desembargadores alegaram que houve um “erro processual”, já que o juiz corregedor-geral Jirair Mequeriam, que havia autorizado as prisões, não tinha autoridade para tomar a decisão sozinho “uma vez que a atuação dele é meramente administrativa.”

O único prefeito que permaneceu preso é o de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani (PTB). Entre os pertences dele, foi encontrada uma arma de uso exclusivo do Exército, o que é crime.

A agilidade na soltura dos poderosos gerou revolta entre os demais detentos. De acordo com o subsecretário de Administração Penitenciária de Minas Gerais, Genilson Zeferino, a soltura desestabilizou o sistema prisional. Segundo ele, os internos protestaram bastante após a notícia da liberação se espalhar. Entre os gritos, muitos reclamaram que “só os pobres ficam presos no Brasil”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 + três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes