sábado, 27/04/2024
InícioMundoLíderes do Brics se reúnem virtualmente nesta terça para discutir crise na...

Líderes do Brics se reúnem virtualmente nesta terça para discutir crise na Faixa de Gaza

Secretário-geral da ONU, António Guterres, também deve comparecer ao encontro virtual que ocorrerá no dia 21 de novembro

O grupo de países emergentes Brics, formado por lideranças do BrasilRússiaÍndiaChina e África do Sul, realizará uma reunião virtual extraordinária nesta terça-feira, 21, para discutir a crise que atinge a Faixa de Gaza em razão da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. O anúncio foi feito pela presidência sul-africana. Além dos chefes do Brics estarão presentes também líderes da Arábia Saudita, Argentina, Egito, Etiópia, Irã e Emirados Árabes, países que integraram o grupo em agosto deste ano. O atual presidente do Brics, Cyril Ramaphosa, chefe do Executivo da África do Sul, afirmou que “estados-membros e convidados farão declarações sobre a atual crise humanitária na Faixa de Gaza”. O secretário-geral da ONU, António Guterres, também participará do encontro virtual. É esperado que ao final da reunião os líderes adotem uma declaração em conjunto sobre a guerra no Oriente Médio. Nos últimos dias, Israel intensificou os ataques à Faixa de Gaza afirmando que militantes do Hamas estão utilizando hospitais para se esconder em túneis, sendo o mais conhecido deles o Al-Shifa, o qual tem estado, constantemente, na mira do exército israelense. De acordo com fontes do Crescente Vermelho, nesta segunda-feira, 20, o Egito recebeu 28 bebês prematuros palestinos que estavam internados no Al-Shifa.

EFE-JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes