quinta-feira, 16/05/2024
InícioEsporte"Lugar de mulher é onde ela quiser", e no Peladão não é...

“Lugar de mulher é onde ela quiser”, e no Peladão não é diferente

Dirigentes e massagistas estão no maior campeonato do Brasil

Fonte: Assessoria

As mulheres estão em todas as profissões e no futebol não é diferente. Hoje, todo e qualquer time profissional que se preze tem pelo menos um time feminino. A seleção brasileira, que reúne as melhores atletas do país, é treinada por uma garota. Elas também estão na direção das equipes, na arbitragem e em outras funções.

No futebol amador as mulheres chegaram as mais tempo. O Peladão, por exemplo, tem duas equipes dirigidas por mulheres: o Vila Nova, de Bom Sucesso, com mais de 50 anos de fundação, é dirigido por dona Eliane. Já o Fusvag, também de Várzea Grande, tem dona Creuza na direção há mais de 30 anos.

Cuiabá não ficou de fora. Dona Maria Antônia, dirigiu a Associação Atlética Vila Nova do Quebra Porte, do bairro São Francisco, por mais de 55 anos.

Este ano, na disputa da 13ª edição do Peladão Luck.Bet, o Unidos do Areão Master também se rendeu ao profissionalismo das meninas e trouxe para a comissão técnica a fisioterapeuta Walquiria Rocha. Além, de cuidar prevenção física dos atletas, a profissional também atua como massagista durante os jogos.

“Para disputar o Peladão a equipe precisa estar bem estruturada. Não tínhamos massagista e diante da proximidade que tenho com a Walquiria, fiz o convite e ela aceitou”, explicou Marcio Filho, diretor do clube.

A fisioterapeuta é pós graduada em Terapia Manual com ênfase no esporte. “Minha especialidade é traumato-ortopédica desportivo. […] Quando o Marcio me procurou, percebi que era uma boa oportunidade para mostrar meu trabalho. Eu já atendo atletas do judô, atletismo, tênis, etc. Porém, nunca havia trabalho na beira de campo. tem sido uma experiência muito legal”, explicou.

“Gostei de ter essa experiência nova, é muito interessante. Não tem mulher nessa área, pelo menos não me lembro de uma na função de massagista de uma equipe no futebol amador. O que fica evidente é que mulher pode sim fazer essa função, basta profissionalismo. E posso dizer que me sinto valorizada, pois recebo a minha remuneração “por jogo”, assim como acontece com os atletas “, finalizou.

Agora, Walquiria e os demais membros do Unidos do Areão Master aguardam o sorteio das oitavas de final do Peladão Luck Bet para saber qual e quando será o próximo desafio na competição, já que na Fase 32 a agremiação goleou o Potiguá pelo placar de 4 a 1.

Da redação do AltNotícias com informações da assessoria

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes