segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilLula, Morales e Bachelet anunciarão criação de corredor bioceânico

Lula, Morales e Bachelet anunciarão criação de corredor bioceânico

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula Da Silva; da Bolívia, Evo Morales e do Chile, Michelle Bachelet, anunciarão no dia 11 de dezembro em La Paz o calendário para a criação de um corredor bioceânico que integre os três países.

A reunião trilateral foi confirmada hoje pelo embaixador do Brasil na Bolívia, Frederico Cezar de Araújo, depois de se reunir com Morales no Palácio do Governo de La Paz.

A possibilidade do encontro foi antecipada há dez dias pelo chanceler chileno, Alejandro Foxley, que explicou que o corredor não está terminado, mas tem avanços, e se planeja pedir apoio à Corporação Andina de Fomento (CAF) para completá-lo.

A estrada bioceânica sai da região brasileira de Santos, passa por território boliviano e termina nos portos chilenos de Iquique e Arica, no litoral do Pacífico.

Araújo explicou que o encontro dos três presidentes precederá à reunião de Morales e Lula do dia 12 de dezembro em La Paz, programada para analisar a regularização dos emigrantes brasileiros na Bolívia, a relação energética e cooperação no controle do tráfico de drogas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

15 + doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes