terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíciaOperação Fênix da PF prende envolvidos com tráfico de drogas

Operação Fênix da PF prende envolvidos com tráfico de drogas

Segundo informações da rádio CBN, Jaqueline foi presa em sua casa, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, com U$ 200 mil. Ela é suspeita de gerenciar duas casas em Catanduvas, no Paraná, alugadas para abrigar familiares de presos da penitenciária federal do município.

De acordo com a polícia, Jaqueline é a segunda pessoa mais importante da quadrilha. “Com o desaparecimento do advogado João Koling, que fazia a intermediação dos negócio, a Jaqueline passou a ser a número dois do bando”, disse o delegado Wagner Mesquita, da PF do Paraná.

O filho do traficante, Felipe Alexandre da Costa, de 21 anos, também foi detido hoje, mas dispensado após prestar depoimento, porque não possui antecedentes criminais. Ontem, Felipe havia visitado o pai no Presídio Federal de Campo Grande com o tio Ronaldo Alcântara de Moraes, que é mais um na lista das pessoas que foram presas hoje.

A operação cumpre mais de 20 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão, sendo um destes na cela de Beira-Mar. O traficante e seu comparsa Ubiratan Brescovit, ambos presos, também são alvos de dois dos cinco mandados de prisão cumpridos hoje no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Federal, após mais de um ano e meio de investigações, ficou comprovado que Beira-Mar, mesmo estando preso, dava ordens a seus advogados e parentes, com envolvimento em crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, homicídio e tráfico de armas, entre outros.

”Mesmo recluso, Beira-Mar continuava com poder de mandar na organização. Ele está sob a tutela do Estado, mas não está incomunicável. Ele fazia o contato com a quadrilha através de parentes, amigos e advogados”, afirmou o superintendente da PF do Rio de Janeiro, Valdinho Caetano. Segundo a polícia, não foram encontrados celulares ou rádios de comunicação na cela do traficante.

Sobre a Operação Fênix

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba (PR), especializada em crime organizado e lavagem de dinheiro, e são cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Mais de 300 agentes da PF estão envolvidos na operação e, além das prisões, já apreenderam dinheiro, documentos, carros e motos.

UltSeg

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três + 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes