segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeLuppa Administradora de Serviços divulga nota de esclarecimento

Luppa Administradora de Serviços divulga nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

 

A empresa LUPPA Administradora de Serviços e Representações Comerciais LTDA., presente há 22 anos em Cuiabá e diversos Municípios do Estado, vem ao público esclarecer acerca dos inverídicos fatos veiculados pela SINTUF na imprensa cuiabana. A empresa em comento sempre pagou os seus trabalhadores em dia, respeitando todos os seus direitos trabalhistas. Dentro da premissa de ser digno o trabalhador de seu salário!!!

 

É verdade que hoje os empregados da LUPPA lotados na UFMT – Campus Cuiabá estão com os seus salários um pouco atrasado, mas os outros campi da UFMT no interior estão em dia, isso é verdade.

 

A informação parcial disseminada pelo SINTUF não se ateve ao posicionamento da empresa frente aos fatos, já esclarecendo que a razão do atraso salarial somente dos empregados junto ao Campus UFMT é fruto e consequência da falta de repasse/pagamento contratual por parte do Governo Federal/UFMT por período extenso. Neste termos a empresa muito já se manifestou junto a administração da contratante UFMT para que cumpra com seus compromissos contratuais, efetuando o pagamento como predispõe o pactuado.

 

O sindicato que representa a classe dos trabalhadores é o SEEAC (Sindicato dos Empregados de Empresa Terceirizadas de Asseio, Conservação e locação de Mão de Obra) que também tem pleno conhecimento da atual situação delicada que se encontra a empresa terceirizadora pela falta do pagamento da UFMT.

 

A empresa LUPPA já havia notificado o Sindicato da Categoria que é o SEEAC/MT, que os salários poderiam atrasar, dentro dos termos convencionados e legalmente fundamentados por cláusula de Convenção Coletiva do Trabalho do sindicato respectivo.

 

Quanto as suspeitas informações de que a empresa Luppa não fornece alimentação é inadmissível, inaceitável visto que os direitos trabalhistas passam por rigorosas fiscalizações do tomador de serviços em cumprimento contratual, e não há nenhuma pendência nesse sentido. Da mesma forma os uniformes e equipamentos de proteções individuais são fornecidos individualmente a todos os trabalhadores, em suas totais condições de uso.

 

Informamos por este que a empresa Luppa já efetuou o pagamento salarial com devido depósito em conta.

 

Oportuno destacar que muito nos estranha as informações veiculadas pelo SINTUF, e sua forma parcial de se ingerir, sabendo que o sindicato responsável e que verdadeiramente sabe das reais condições do contrato, e que representa a classe é o SEEAC/MT. Esclarecemos ainda que a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso passa neste momento por novas eleições para a sua Reitoria, sendo notório que qualquer informação que deprecie a atual administração, manifesta equivocadamente em extrema gravidade, a vista de se valer de cunho político.

 

LUPPA Administradora de Serviços e Representações Comerciais Ltda.

FLÁVIA MESQUITA GONÇALVES

Sócia-proprietária

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes