terça-feira, 14/05/2024
InícioCidadeTerceirizados da LUPPA na UFMT retornam ao trabalho nestaTERÇA-FEIRA (23)

Terceirizados da LUPPA na UFMT retornam ao trabalho nestaTERÇA-FEIRA (23)

Os trabalhadores terceirizados responsáveis pela limpeza da UFMT vão retomar suas atividades nesta terça-feira (23.02). A decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria, após a confirmação de que o salário referente ao mês de janeiro havia sido efetivamente quitado pela Luppa. 

Segundo a proprietária da  Empresa, senhora Flavia Mesquita, os atrasos dos salarios é fruto e consequência da falta de repasse/pagamento contratual por parte do Governo Federal/UFMT por período extenso. Neste termos a empresa muito já se manifestou junto a administração da contratante UFMT para que cumpra com seus compromissos contratuais, efetuando o pagamento como predispõe o pactuado.

Segunado ela não e verdade e chega a ser estranho, um exagero por parte de divulgação orquestradas pela adufmat de que a empresa persegue seus funcionarios,não verdade que alguns funcionários manipulam produtos quimicos, existe máquina que faz isso, não verdade que são precionados para assinarem folha de pagamento, na verdade nem sei porque de tanta maldade divulgar isso; já que:O sindicato que representa a classe dos trabalhadores é o SEEAC (Sindicato dos Empregados de Empresa Terceirizadas de Asseio, Conservação e locação de Mão de Obra) que também tem pleno conhecimento da atual situação delicada que se encontra a empresa terceirizadora pela falta do pagamento da UFMT.

A empresa LUPPA já havia notificado o Sindicato da Categoria que é o SEEAC/MT, que os salários poderiam atrasar, dentro dos termos convencionados e legalmente fundamentados por cláusula de Convenção Coletiva do Trabalho do sindicato respectivo.

A empresa LUPPA, existe a 22 anos e sempre cumpriu com suas obrigações mesmo sendo vítima de constantes atrasos por por parte de alguns de seus contratantes.

 

 

DA REDAÇÃO

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes