segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeMaior Casamento Comunitário do Brasil será realizado em Cuiabá

Maior Casamento Comunitário do Brasil será realizado em Cuiabá

A cerimônia do maior Casamento Comunitário do país será transmitida ao vivo pela TV Rondon, canal 5, para Cuiabá e Rondonópolis, no sábado (25.07). A transmissão via satélite começará às 16 horas e terá a duração de uma hora e poderá ser captada em qualquer parte do mundo. A operação vai envolver uma equipe de aproximadamente 20 profissionais entre repórteres, cinegrafistas, produtores, operadores e diretores de imagem e áudio.

Os noivos começarão a chegar a partir das 13 horas no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. São esperadas cerca de 11 mil pessoas, sendo que 8.400 só de noivos, pois o projeto tem 4.200 casais inscritos. A cerimônia do casamento está marcada para as 16h.

O RankBrasil, o livro dos recordes brasileiros estará pela segunda vez em Mato Grosso para registrar o recorde. Em 2007, o Governo promoveu a união de 2.511 casais, o que garantiu ao Estado o primeiro lugar no ranking de realizações de casamentos coletivos. O Casamento Comunitário de 2009 vai quebrar seu próprio recorde.

Realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), o Casamento Comunitário conta com a parceria de diversas instituições, como o Tribunal de Justiça/Corregedoria Geral de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Unirondon, Lions, Rotary, Maçonaria, as igrejas em geral, lideranças comunitárias representadas pela Ucam, Ucamb e Univab, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e várias secretarias de Estado.

SECOM/MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze + 8 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes