terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíticaMaioria dos comunitários de Cuiabá está com Mauro Mendes

Maioria dos comunitários de Cuiabá está com Mauro Mendes

A garantia de parceria duradoura com as organizações sociais, aliada a investimentos maciços em saúde, educação, saneamento, regularização fundiária e esportes, entre outras, consolidou a aliança da maioria dos líderes comunitários da Capital com o empresário Mauro Mendes, candidato da coligação “Compromisso com Cuiabá” (PR, PT, PMDB, PSC e PTC), para o Palácio Alencastro. Cerca de 400 presidentes, vice-presidentes e ex-presidentes de Associações de Moradores, além de outros dirigentes, participaram de reunião com Mendes, no comitê da coligação, para apresentar reivindicações e discutir estratégias para os últimos 50 dias de disputa.

“Temos aqui um batalhão de guerreiros, dispostos a lutar por uma cidade mais humana e moderna”, argumenta Mauro Mendes. Ele entende que a participação do movimento comunitário é imprescindível para o êxito de qualquer administração.

O coordenador comunitário da coligação “Compromisso com Cuiabá”, Édio Martins de Souza, afirma que a expectativa é de que, até o final deste mês, pelo menos 70% dos líderes comunitários estejam engajados com Mauro Mendes. “Tenho certeza que já passamos de 50% no seio dos movimentos populares e a tendência é crescer, paulatinamente”, resume Édio Martins.

Para o líder comunitário Antônio Lemes, fundador e ex-presidente dos bairros Centro América, Tancredo Neves e Serra Dourada, na Grande Morada da Serra (CPA), Mauro Mendes “é o novo para Cuiabá, capaz de implementar mudanças estruturais na gestão da cidade”. Ele criticou duramente a atual administração, por não respeitar o movimento comunitário.

Por seu turno, a vice-presidente da União Cuiabana de Clubes de Mães (UCCM), Francisca Ferreira da Silva, crê que Mauro Mendes terá facilidade de diálogo com as organizações sociais, em sua administração. “Ele tem uma grande qualidade que poucos homens públicos apresentam em Mato Grosso: sabe ouvir”, justifica Francisca Ferreira, uma das fundadoras do bairro Carumbé, na década de 70.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes