sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaMaluf quer informações sobre Termo de Acordo entre Governo e TJ

Maluf quer informações sobre Termo de Acordo entre Governo e TJ

O plenário da Assembléia Legislativa aprovou,o requerimento do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) que solicita informações e esclarecimentos sobre o Termo de Acordo (Protocolo Oficial), firmado entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça para agilizar as ações executivas ajuizadas pelo Estado.

De acordo com o Termo, o Poder Executivo abdicaria de 20% do valor recebido em favor do Tribunal de Justiça como aporte financeiro extra-orçamentário, o que, a princípio, contraria a legalidade.

“Um dos documentos que solicitamos foi a cópia de inteiro teor que formalizou o protocolo entre os dois Poderes, bem como o número total de ações executivas ajuizadas em todas as comarcas do Estado, inclusive a relação das que foram objeto de recurso de alçada”, disse o deputado.
Outro pedido foi quanto ao montante dos recursos financeiros recuperados no período de vigência do protocolo entre o Executivo e o Legislativo, além do valor individualizado por ação executiva e a soma total dos recursos abdicados pelo Governo do Estado em favor do Tribunal de Justiça.

“Nós solicitamos também dados sobre o início e término da vigência do documento, que formalizou o protocolo entre os dois Poderes, e qual a parte que tomou a iniciativa do encerramento da vigência”, complementou o parlamentar.
“Como o nosso papel é fiscalizar as ações dos Poderes, queremos essas explicações para prestar esclarecimentos a sociedade”, concluiu o parlamentar.

Outros requerimentos
Guilherme Maluf apresentou ainda mais dois requerimentos durante sessão matutina.
Um deles trata da solicitação de informações sobre as obras estaduais paralisadas e inacabadas do Tribunal de Contas.

“Muitos questionamentos são trazidos ao Legislativo sobre o grande número de obras públicas inacabadas ou paralisadas em todo o Estado, sob a responsabilidade do Poder Executivo, sem explicações ou justificativas plausíveis. Este é o motivo de requerermos essas informações”, ressaltou.

Buscar saber sobre número de bovinos vacinados contra febre aftosa, por faixa etária, sexo e município, recursos arrecadados por campanha, destinação dos valores arrecadados e nome das entidades que receberam as aplicações foram alguns dos pontos apresentados em requerimento para que seja encaminhado ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes