segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeMandados de prisão temporária contra servidores na Secretaria de Meio Ambiente do...

Mandados de prisão temporária contra servidores na Secretaria de Meio Ambiente do Governo de MT.

Policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, deflagraram uma operação, na manhã desta segunda-feira (13), em Cuiabá, que cumpre mandados na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Também foram expedidos mandados de prisão temporária contra servidores do órgão.

A operação é o desdobramento de investigação que apura possíveis irregularidades nas análises do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Sema-MT, Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Ministério Público Estadual (MPE) atuam em conjunto nas investigações.

O delegado Gianmarco Paccola, da Dema, que confirmou que a ação segue em sigilo e por isso os nomes dos envolvidos não serão divulgados inicialmente.

“Estamos em cumprimento de mandados judiciais, porém, nenhum dado será divulgado até o final da ação, por conta do sigilo”, disse.

Os mandados de busca e apreensão foram todos cumpridos na Sema. Um dos alvos foi a superintendência de regularização e monitoramento ambiental.

Por meio de nota, a pasta ressaltou que o Governo de Mato Grosso e a Sema reiteram que irregularidades não serão admitidas e por isso atua para que as responsabilidades sejam apuradas e caso sejam confirmadas as infrações, as devidas providências administrativas e criminais serão tomadas.

O Juizado Volante Ambiental (Juvam), responsável pela expedição dos mandados, decretou segredo de Justiça no processo para preservar as investigações.

 

 

 

Com RepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

12 + 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes