sábado, 18/05/2024
InícioEconomiaMantega afirma não ser oportuno falar em novo aumento da gasolina

Mantega afirma não ser oportuno falar em novo aumento da gasolina

 

Uma semana após decisão da Petrobras de aumentar o preço da gasolina em 6,6% e do diesel em 5,4% nas refinarias, o ministro da Fazenda e presidente do conselho de administração da estatal, Guido Mantega, considerou não ser "oportuno" falar em novos reajustes para os combustíveis.

 

 

 

Apesar de não considerar que seja o momento para anunciar mais aumento no preço da gasolina, Mantega afirmou que é preciso que o preço do combustível no Brasil se aproxime dos valores praticados internacionalmente pelo barril de petróleo.

 

 

 

"Não me parece oportuno falar em outro aumento no preço da gasolina, mas é preciso ter correlação entre o preço do petróleo internacional e o praticado no Brasil. Procuraremos estar mais colocados com o preço do petróleo lá fora para que a Petrobras não tenha prejuízos", disse o ministro.

 

 

 

Mantega argumentou que, nos últimos seis anos, o preço da gasolina para o consumidor subiu menos que a inflação para o consumidor e mais para a Petrobras. Imediatamente após o anúncio da Petrobras, a alta do preço nas bombas já pôde ser sentida integralmente pelos consumidores. A expectativa era que o aumento fosse repassado gradualmente pelos postos de combustíveis.

 
 
 
 
 
 
 
 
Terra
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes