segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeMato Grosso apresenta ferramenta de gestão de pessoal para outros estados

Mato Grosso apresenta ferramenta de gestão de pessoal para outros estados

 

O secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, participará nesta terça-feira (16) da abertura dos trabalhos do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). O evento vai até o dia 18, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Mato Grosso vai apresentar o painel “Planejamento da força de trabalho” através do uso de ferramentas de Tecnologia da Informação. “Mato Grosso mais uma vez se coloca na vanguarda, levando para o Brasil experiências positivas de administração” – frisou o secretário. A apresentação do grupo de Mato Grosso será na quinta-feira, 18. 

O sistema a ser apresentado permitiu a criação do Boletim de Indicadores de Pessoal do Poder Executivo, que contém informações gerenciais a partir de variados ambientes de armazenamentos de dados. Esse boletim, de fácil manutenção e com riqueza de detalhes, permite ao gestor público tomada de decisões mais seguras envolvendo o emprego da força de trabalho, já que amplia o conhecimento sobre o perfil do quadro de pessoal disponível. 

“Com poucos cliques, com essa ferramenta hoje é possível ter informações sobre evolução nominal e real da remuneração, remuneração média por escolaridade e categoria, pirâmide salarial, entre outros” – disse Faiad, destacando ainda dados como o índice de rotatividade no serviço público, taxa de afastamento, dados sobre aposentadorias e pensionistas. 

Durante os três dias de evento, serão 243 trabalhos sobre temas relacionados à gestão pública no país. Segundo Faiad, o Consad é uma oportunidade importante para troca de experiências bem sucedidas, a partir dos painéis, palestras temáticas e atividades, que têm como principal objetivo fortalecer a cooperação entre o Governo Federal e as administrações estaduais.

O Congresso contará com a participação do governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, do senador Cristovam Buarque e do carnavalesco Paulo Barros, dos secretários que compõem o Conselho, representantes do governo, especialistas em gestão pública, acadêmicos, entre outros. 

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

10 − 8 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes