terça-feira, 14/05/2024
InícioAgronegócioMato Grosso recebe premiação nacional em Ciências no dia 18 de abril...

Mato Grosso recebe premiação nacional em Ciências no dia 18 de abril

A professora da rede estadual de Educação, Rosilene Rodrigues Maruyama, de Santo Antônio de Leverger, participa no dia 18, em Brasília, da solenidade de entrega do III Prêmio Nacional de Ciências no Ensino Médio, do MEC. Ela venceu a promoção na categoria estadual, juntamente com a professora Marília Gonçalves de Araújo e receberá R$ 25 mil por um projeto de conscientização ambiental sobre as plantas do cerrado. Os recursos serão utilizados na continuidade do projeto apresentado.

O projeto das professoras, denominado “Ações para o futuro”, foi inicialmente desenvolvido na Escola Estadual Nagib Saad, em Leverger. A base da ação proposta consistiu na mobilização da comunidade escolar para a construção de uma horta com verduras e ervas medicinais. Também foram feitas ações de preservação do meio ambiente e o uso sustentável das espécies vegetais, como a produção de materiais de higiene e limpeza (sabonetes, por exemplo).

Vão acompanhar a professora Rosilene, em Brasília, a diretora da Escola Nagib Saad, Ileusa Major Chagas e um dos alunos participantes do projeto, Cliserfan Lorran Passos Chagas. Antes da premiação, no dia 18, a comitiva de Mato Grosso irá participar, de 14 a 17 de abril, da 2ª Feira Nacional de Ciências da Educação Básica. A feira é um dos eventos da I Conferência Nacional de Educação Básica. Em um stand cedido pelo MEC, serão apresentadas, em banners, informações sobre o projeto.

Conforme a professora Rosilene, o “Ações para o futuro” terá continuidade na Escola Estadual Santana do Taquaral, também em Leverger. Cada escola ficará com 12 mil e 500 reais do prêmio, cujos vencedores foram anunciados no final do ano passado. Rosilene relata que as ações desenvolvidas possibilitaram a mobilização da comunidade e houve até caso de pais de alunos que voltaram a estudar depois da implantação do projeto.

A premiação do MEC tem como um de seus objetivos incentivar o desenvolvimento de projetos escolares de investigação científica nas diferentes áreas do conhecimento. Receberão o prêmio, no dia 18, 39 escolas públicas de todo o país, nas categorias Nacional, Regional e estadual.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

oito − 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes