quinta-feira, 23/05/2024
InícioBrasilMau cheiro do gás atinge três cidades da Grande São Paulo

Mau cheiro do gás atinge três cidades da Grande São Paulo

Em comunicado à imprensa, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) garantiu que a área do acidente, onde dois dos dez cilindros que continham o gás vazaram após caírem da carreta que os carregava, foi liberada e não há risco de explosão.

Devido às más condições climáticas, a dispersão do gás na atmosfera tem sido lenta. A Cetesb garante que não há riscos à saúde da população, mas quem se sentir incomodado por causa do forte cheiro do gás, que causa náuseas e tonturas, deve procurar ajuda médica.

Trânsito fica caótico

Quase nove horas após o acidente, o trânsito na capital voltou ao normal em São Paulo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 58 km de lentidão às 16h30 desta sexta-feira. A média para o horário é de 41 km de vias congestionados. O rodízio foi suspenso pela Prefeitura.

O processo de retirada do caminhão e da carga da pista durou cerca de sete horas. Por volta das 8h, a pista local da marginal Pinheiros foi liberada. As duas faixas da via expressa foram liberadas por volta das 11h40 desta sexta-feira, mas a CET pede que os motoristas evitem a região.

Segundo informações da CET, um outro caminhão carregado de terra também tombou na Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, nas proximidades da ponte Cidade Jardim. O trânsito no local é carregado e a CET recomenda que o motorista evite a região.

Pela manhã, o trânsito ficou complicado na região do acidente e houve reflexos em toda a cidade. Segundo a CET, o pico de congestionamento aconteceu às 10h, quando a CET registrou 126 km de lentidão. A média para o horário é de apenas 37 km de vias congestionadas.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) chegou a fechar as estações Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças no início da manhã, mas, no momento, elas funcionam normalmente.

FuturaPress

Bombeiros e funcionarios da Cetesb fizeram a remoção dos cilindros

Náusea, desconforto e tontura

Pelo menos seis pessoas passaram mal e foram internadas nesta sexta-feira no Hospital das Clínicas com queixas de náuseas e tonturas. Todas inalaram o gás T-Butil Mercaptana, que se espalhou com o acidente na Marginal Pinheiros.

De acordo com a assessoria do hospital, entre os internados está o motorista do caminhão. Fernando Alan Gomes da Silva, de 25 anos, foi encaminhado ao Pronto Socorro com sintomas de náuseas e tontura. Ele inalou bastante gás após o acidente e sofreu uma fratura na mão após a batida. O motorista deve ser liberado ainda hoje.

Das outras cinco pessoas, apenas uma segue em observação. Todos foram atendidos pelo serviço de atendimento móvel do hospital. Trata-se de uma mulher grávida, em trabalho de parto, que também se queixou de náuseas, tonturas e irritação na garganta. O bebê nasceu sem nenhum problema.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes