sábado, 27/04/2024
InícioCidadeMauro Mendes concede aumento e amplia quadro de agentes de saúde

Mauro Mendes concede aumento e amplia quadro de agentes de saúde

O prefeito Mauro Mendes sancionou as leis municipais (nº. 5.854 e 5.834) que implantam o piso salarial no valor de R$ 1.014 e criam mais 500 cargos de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Os servidores receberão o novo salário já na folha de pagamento de setembro.

Com a criação dos cargos, o número de agentes passa a ser de 1.204. Os novos cargos irão prover áreas que ainda estão descobertas e atender unidades de saúde que serão abertas. A contratação será realizada por meio de concurso público. A Secretaria Municipal de Gestão informou que já está em fase de contratação da empresa responsável pela aplicação das provas do concurso.

De acordo com Mauro Mendes, os agentes de combate a endemias fazem um importante trabalho de visita aos moradores de cada bairro, buscando a prevenção de doenças como dengue, leishmaniose e outras. Os agentes comunitários de saúde, por sua vez, acompanham e monitoram pacientes, atuando nos Programas de Saúde da Família (PSFs).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Combate a Endemias (Sintrace), Wilson Curtas, comemorou a sanção das leis. “O prefeito atendeu nossas reivindicações de melhoria salarial e ampliação no número de agentes. A implantação do piso salarial atende ainda a regulamentação nacional, que foi publicada em julho deste ano”, explicou.

__________________________________________________________

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes