quinta-feira, 23/05/2024
InícioSaúdeMédicos comemoram recuperação de criança atacada por pitbull em Várzea Grande

Médicos comemoram recuperação de criança atacada por pitbull em Várzea Grande

A menina A.B., de 3 anos, está se recuperando no setor de pediatria dPronto Socorro de Várzea Grande (PSVG).

Ela foi atacada na rua por um cão da raça pitbull próximo de sua casa no Jardim dos
Estados, em Várzea Grande. Assim que chegou ao setor de atendimento ela foi submetida a uma intervenção cirúrgica de emergência. No momento havia vários pacientes em procedimento no pronto-socorro nos box de emergência.

Para a cirurgia, foi aplicada anestesia geral, por se tratar de um ferimento grave e pelo fato de ser uma criança. A menina foi mordida no rosto e socorrida pela babá que a acompanhava. O cão estava na rua no momento do ataque. O chefe de equipe do PSVG, o médico Dorival Luzia, explica que a menina teve um ferimento grave na face exigindo anestesia geral.

Conforme avaliação do cirurgião neurológico, o estado da menina é bom, pois não afetou as partes vitais da face. A menina está tomando antibióticos e passado o risco de infecção, será liberada. “A paciente está recebendo o
melhor tratamento possível”, completa.

Desde que foi internada, a menina está sendo acompanhada da mãe, Maria Lúcia de Jesus Balarin. “Minha filha já está ótima. Desde que chegou está sendo bem atendida”, ressalta. A.B. recebeu vacina anti-rábica.

Conforme a mãe, a menina saiu de casa, por volta das 8 horas com a babá e caminhavam em direção a casa do irmão deste. Durante o trajeto, foram
atacados pelo pitbull. Assim que o cachorro avançou, a babá conseguiu tirar a menina. Enquanto a menina era socorrida, os parentes e familiares saíram à caça do cão, mas não o localizaram.

“Não sabemos quem é o dono do pitbull. Como estava bem cuidado, acreditamos
que tenha fugido de alguma casa do bairro ou proximidades”, diz a mãe.

O chefe de equipe do PSVG lembra que quando existe a dúvida sobre a vacinação do cão, o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) é acionado. Dorival Luzia informa que o número de pessoas atacada por animais atendidas no PSVG
é constante. “Mordidas de animais peçonhentos como aranha e cobras, encaminhamos para o CIAVE que é um órgão estadual que atende somente estes
casos”, frisa.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes