segunda-feira, 13/05/2024
InícioPolíticaMembros da CPI da Sema ja formaram equipe de trabalho

Membros da CPI da Sema ja formaram equipe de trabalho

Aconteceu no início da noite desta terça feira a primeira reunião oficial da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis irregularidades na Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Os deputados apresentaram a equipe técnica que irá trabalhar regimentalmente pelo prazo de 180 dias na averiguação de documentos; análise da estruturação de processos, encaminhamentos e condições físicas proporcionadas aos funcionários daquela secretaria, bem como a operacionalização das ações da Polícia Federal nos últimos tempos mediante denúncias de irregularidades em relação a planos de manejo liberados pela Sema.
O presidente da CPI, deputado José Riva (PP), explicou que antes de se esgotar o prazo regimental, o grupo deve ter um posicionamento a respeito das apurações; a prioridade é agilidade nos trabalhos. Tanto que, já para o dia 31 de julho, terça-feira próxima, o secretário de Meio Ambiente, Luís Henrique Daldegan, confirmou presença ao Parlamento a fim de prestar esclarecimentos e acompanhar os trabalhos da CPI. “Já fomos informados que a CPI terá uma sala na Sema para trabalhar continuamente sem interferir os entravar ainda mais o processo todo. Por isso, acho que num tempo menor que 180 dias estaremos com os estudos concluídos”, explicou Riva.

O relator da CPI, deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) fez questão de salientar os benefícios que os estudos podem acarretar para economia do Estado. “É preciso desmistificar essa visão de que CPI é ruim. Como já disse o deputado Riva, nós não estamos contra a Sema ou em prol dos madeireiros. Estamos a favor do Estado de Mato Grosso”, destacou.

O membro Carlos Avalone ratificou a necessidade de otimização dos trabalhos, devido o caos instalado no setor madeireiro e, consequentemente, empresarial, especialmente no Norte de Mato Grosso. “Vamos, nós os deputados e os interessados, nos reunir no dia 03 de agosto, em Sinop, onde, aproveitando uma reunião com empresários da indústria e comércio local trataremos da CPI da Sema e seus desdobramentos”, anunciou Avalone.

Também participaram da reunião o líder do Governo da AL, deputado Mauro Savi; o secretário-chefe da Casa Civil, João Malheiros; o secretário de Projetos Estratégicos, Cloves Vetoratto; o Sindicato dos Servidores da Sema e empresários.

Fernanda Borges

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 − dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes