quarta-feira, 15/05/2024
InícioMundoMenino que comandava exército rebelde se rende em Myanmar

Menino que comandava exército rebelde se rende em Myanmar

Um dos dois irmãos gêmeos que lideram um pequeno grupo étnico de rebeldes que se auto-intitula “Exército de Deus” se rendeu para o exército de Myanmar nesta terça-feira, em Yangon.
Johnny Htoo e outros oito integrantes do grupo deixaram o campo de refugiados na Tailândia no início de julho e se renderam em dois grupos separados, nos dias 17 e 19 deste mês, no sudoeste de Myanmar.

Johnny e seu irmão, Luther, cristãos devotos, lideraram o grupo étnico Karen Christian contra o regime militar do país. Seus seguidores espalhavam a reputação de que os dois irmãos eram invulneráveis a tiros e minas terrestres. Hoje, eles têm em torno de 18 anos de idade.

O grupo havia se rendido às autoridades tailandesas em janeiro de 2001, e viveu em um campo de refugiados daquele país até este mês.

Karen Christian e outros grupos étnicos têm combatido o regime militar de Myanmar em busca de maior autonomia por cinco décadas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes