segunda-feira, 13/05/2024
InícioEconomiaMercovag cria expectativas de venda e divulgação para empresas de VG

Mercovag cria expectativas de venda e divulgação para empresas de VG

Empresários de diversos ramos atividades falam sobre suas expectativas na I Feira de Negócios de Várzea Grande (Mercovag), que será realizada nos dias 14 e 15 deste mês. O evento faz parte da comemoração dos 140 anos de fundação da Cidade Industrial.

Uma das empresas já confirmadas no evento é a várzea-grandense Refrigerantes Marajá, cujo estande vai expor toda linha de produtos, desde refrigerantes até água mineral. Segundo o proprietário Cláudio Bruehmüeller, o objetivo é mostrar o que Mato Grosso tem de melhor em questão de refrigerantes. Segundo o empresário, a feira proporcionará uma grande oportunidade de divulgação e comercialização dos produtos da Marajá, dentro e fora de Mato Grosso.

Outra empresa do ramo de bebidas que estará presente na Mercovag é a Caninha Brasil Tropical, também instalada em Várzea Grande. Os visitantes da feira poderão apreciar vários produtos fabricados no Estado, como por exemplo, o Vinho Sangria. De acordo com o proprietário, Wladimir Tomas de Aquino, a companhia espera que o evento reafirme a marca da Caninha Brasil Tropical em Mato Grosso, “que vem conquistando seu espaço também no mercado brasileiro”.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Arroz do Estado de Mato Grosso (Sindarroz-MT), Joel Gonçalves Filho – dono de duas das mais importantes marcas de arroz no Estado, “Tio Ico” e “Tio Bonini” – ressalta à importância da feira. Para ele, o evento trará visibilidade, além de reforçar a importância de consumo dos produtos de origem estadual.

“Por ser um mercado muito amplo, outras indústrias de produção de arroz de diferentes estados competem com os nossos produtos, gerando entraves a comercialização e, como conseqüências finais, impactos negativos sob as condições de empregabilidade para mão de obra local”, observa. Gonçalves Filho também acrescenta que a Mercovag será a oportunidade de mostrar aos consumidores, a modernização da produção e a qualificação dos serviços;

VARIEDADE DE SEGMENTOS – A I Feira de negócios de Várzea Grande contará com a participação de variados segmentos comerciais, entre eles o de estofados. Entre os nomes confirmados, está a empresa “Estofados Santos”, com sete anos de experiência no mercado local. A firma está se destacando na exportação de estofados do Centro-Oeste, produzindo mais de 50 conjuntos por dia. Sua fábrica está localizada no bairro Paiaguás, próximo ao Jardim Marajoara. Na Mercovag, a empresa fará uma demonstração de seus produtos (estofados em geral).

Segundo o proprietário Ayres dos Santos Neto, o seu maior objetivo na Mercovag está além da ampliação das vendas. Ele espera divulgar todo o seu trabalho a população várzea-grandense, já que parte dela desconhece o potencial de produção local. “Por exemplo: hoje, a Estofados Santos fabrica produtos de estofados para as maiores lojas de Mato Grosso, como City Lar e GR Eletro”, lembra Ayres.

Já a empresa “Temperos Tio Jonas” – localizada no bairro Jardim Costa Verde – aproveitará a oportunidade da feira de negócios para lançar no mercado um novo tipo de tempero exclusivamente para peixes. Para sentir o gosto do novo tempero, a empresa proporcionará ao público uma agradável degustação de peixes nos dias do evento. Segundo o proprietário Júlio Figueiredo, a expectativa da empresa na Mercovag é a melhoria nas vendas dos produtos, que é 100% natural e regional.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove + 10 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes