sábado, 27/04/2024
InícioEconomiaMinistro admite que Brasil entrou em recessão, mas diz que já vê...

Ministro admite que Brasil entrou em recessão, mas diz que já vê recuperação

O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, admitiu nesta terça-feira que a economia brasileira entrou em recessão técnica no primeiro trimestre do ano, mas disse que dados dados de alguns setores já sinalizam recuperação.

“Pelos números, a recessão técnica aconteceu, porque dois trimestres consecutivos (de retração), em termos econômicos, é uma recessão técnica”, afirmou Miguel Jorge a jornalistas ao chegar ao Congresso, onde participaria de audiência pública.

“Mas nossa recessão é muito mais branda do que a de alguns países, que estão em uma situação muito mais difícil.”

Recuperação

Segundo Miguel Jorge, os números do Cadastro Geral de Emprego do Ministério do Trabalho de abril – que aponta os dados do emprego com carteira assinada – mostram que “começa a haver uma recuperação, mas ainda lenta”.

O Caged revelou três meses seguidos de queda no emprego formal do país entre novembro e janeiro. Em fevereiro e março houve criação de vagas, mas o dado acumulado no trimestre ainda ficou negativo em 58 mil vagas. O dado de abril ainda não foi divulgado.

Alguns setores da economia “começam a mostrar que a recuperação pode não ser uma bolha”, disse o ministro, sem dar detalhes.

Miguel Jorge reiterou, ainda, ser contrário à renovação da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóvel, que vence em junho.

ULT.Seg

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes