domingo, 28/04/2024
InícioCidadeCuiabá Fashion acontece nesta quarta feira com exposição de peças antigas da...

Cuiabá Fashion acontece nesta quarta feira com exposição de peças antigas da alta costura

Cuiabá Fashion acontece nesta quarta feira com exposição de peças antigas da alta costura
Hospital do Câncer e Pestalozzi de VG serão contemplados com a renda do evento, que terá exposição de peças raras, como vestido de noiva dos anos 60.

Os profissionais de moda que marcaram época serão homenageados Com o slogan ´A Moda é ser Solidário´, a 5ª edição do desfile de modas Cuiabá Fashion será nesta quarta feira a partir das 20:00 horas e promete reunir glamour e solidariedade, no Centro de Eventos da Famato.

A novidade deste ano é o resgate da moda mato-grossense com homenagens aos profissionais que contribuíram sobremaneira para o desenvolvimento do setor no estado. Tanto que haverá uma exposição com peças raras, como vestidos de noiva confeccionados há 30 anos pelas costureiras Zezita Reche e Maria Vieira Aguiar, além de outras peças de renomados estilistas que marcaram época.

Como acontecem todos os anos, a renda será revertida para entidades filantrópicas. Desta vez, o Hospital do Câncer e à Associação Pestalozzi de Várzea Grande serão os contemplados. O convite do Cuiabá Fashion custa R$ 80, com direito a buffet Leila Maluf. Para adquirir ligue: 3901-6518.

“Vamos homenagear pessoas que impulsionaram a moda em Mato Grosso. Faremos um retrô interessante porque moda é cultura e vamos mostrar isso no Cuiabá Fashion”, informou a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva. Para ela, é possível conciliar moda e solidariedade mostrando à sociedade as tendências da estação e, ainda, ajudando no desenvolvimento dos trabalhos dessas entidades.

Os recursos doados para o Hospital do Câncer de Cuiabá vão ajudar na compra de um mamógrafo. O aparelho é usado no diagnóstico e prevenção do câncer de mama e custa em torno de R$ 400 mil. A outra parte dos recursos para a aquisição desse equipamento, foi garantida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) por meio de emendas parlamentares.

“Sem a ajuda da Sala da Mulher não teríamos condições de comprar o mamógrafo. Esse aparelho é fundamental porque permite o diagnóstico precoce do câncer de mama”, explicou a presidente do Hospital do Câncer, radioterapeuta Maria Elisabeth Meurer. Ela garante que com esse exame 98% das mulheres que possuem a doença têm chances de cura.

Outro alerta feito pela radioterapeuta é que a incidência dessa doença cresce cada vez mais. “De cada 10 mulheres, uma terá o câncer de mama. A faixa etária, que antes era mais comum a partir dos 50 anos, agora é verificada em mulheres com 40 anos. As questões genética, hormonal e o estresse são os fatores que provocam a doença”.

Pestalozzi – Com 220 alunos com deficiência mental múltipla, a Associação Pestalozzi de Várzea Grande vai investir o dinheiro do desfile na construção de três salas de aulas para oficina pedagógica e um refeitório. A entidade atende das 7 às 17 horas. Lá, os alunos aprendem escolarização; frente de caixa (empacotador) e oficinas de artes manuais.

“A obra está orçada em 90 mil reais e vai melhorar o espaço físico e o refeitório da associação. Assim, nossos alunos terão mais conforto para aprender”, comemorou a coordenadora da Pestalozzi, Sebastiana Almeida Souza.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

seis + catorze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes