terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíticaPresidente da AL recebe reivindicação de PM"s

Presidente da AL recebe reivindicação de PM”s

O Governo do Estado vem postergando há mais de seis meses a realização do Curso de Formação de Sargentos da Policia Militar de Mato Grosso.

A afirmação foi feita pelo soldado Cláudio Moessa em audiência com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR0.

A comissão formada por 15 policiais militares reivindica o urgente cumprimento do Ato Governamental – que definiu o mês de fevereiro para a realização do curso. “Já saiu no Diário Oficial o ato que convida a todos os cabos e soldados a se matricularem no curso. Foi exatamente o que fizemos só que em dezembro vence o edital e nem sinal do Governo do Estado para dar início ao curso”, expôs Moessa.
Já o presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo, prometeu empenho junto ao Executivo a fim de sensibilizar o governador do Estado, Blairo Maggi (PR), para que a categoria seja atendida. “A maioria deles já gastou mais de mil reais com a compra do fardamento. Muitos tiveram que recorrer a empréstimos e até mesmo vender pertences pessoais para adquirir as fardas e coturnos, além de outros pertences pessoais. Tudo isso por que “teoricamente” seriam remanejados para as cidades pólos onde o curso seria ministrado”, observou o parlamentar.

De acordo com o soldado Moessa, são ao todo 609 militares estão aptos à formação de sargento e já estão devidamente matriculados no curso. “Para se ter uma idéia, o concurso para o CFS da Policia Militar foi realizado em 2003 e foi dividido em três fases: de conhecimentos, psicológica e física. Alguns, eliminados na prova física conseguiram, por meio de liminar, o direito de convocação para o curso de sargento”, explicou o militar.

Segundo ele, os 609 policiais estão divididos em seis pólos: Cuiabá, Sinop, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra e Rondonópolis. “Tem soldado que vendeu carros e até mesmo imóveis se transferindo para outra cidade a fim de realizar o curso de formação. Mas, até o momento ficaram apenas com o prejuízo”, destacou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis + 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes