terça-feira, 14/05/2024
InícioCidadeMisc têm série de exposições disponíveis à visitação

Misc têm série de exposições disponíveis à visitação

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) mantém disponíveis à visitação diversas exposições de artistas mato-grossenses, entre elas, mostras que têm como tema o futebol brasileiro, belezas naturais, fotofobia e 20 anos de história do grupo de siriri Flor Ribeirinha. A entrada é gratuita.

Em uma das mostras que abordam o futebol, a artista Zilda Barradas faz alusão ao ex-jogador da Seleção Brasileira, Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”. Esta exposição apresenta oito telas produzidas com a técnica óleo sobre tela. O processo de produção foi iniciado em 2012 e uma cartilha com homenagens e depoimentos de jogadores e técnicos será entregue aos visitantes da exposição.

As obras fazem referência a Ronaldo com cautela na nitidez das imagens, para preservar a privacidade e não ferir os direitos de imagem do jogador. Esta exposição pode ser conferida até o próximo domingo (13).

A Exposição “Memória Futebol Clube”, do artista Silvano da Silva Siqueira será permanente no Museu e apresenta as histórias do futebol brasileiro e mato-grossense em ordem cronológica. Ao todo são nove quadros contendo fotos de domínio público e um painel. As imagens retratam o desempenho das seleções dos anos 80, 90, e dos times regionais Mixto, Dom Bosco e Operário, além de personalidades marcantes do futebol, como Pelé.

A exposição “Fotofobia na Natureza”, da artista plástica Sandra Gusmão conta com 31 telas que ilustram paisagem, flores, animais e seres humanos. O acervo foi produzido desde 2011 e está disponível para venda. A técnica utilizada é denominada “Assemblage”, que mistura colagens de objetos, pintura e uso de materiais como linha, jornal e sucata. Esta exposição fica aberta até o dia 9 de julho.

Em reconhecimento aos 20 anos de trabalho e história do grupo de siriri Flor Ribeirinha, da comunidade São Gonçalo Beira Rio, o Museu da Imagem e do Som (Misc) recebe até o dia 13 de julho a exposição fotográfica “20 anos de Flor Ribeirinha”.

A mostra traz ainda, roupas típicas, artesanato em telha, santos e instrumentos musicais, como o ganzá e viola de cocho. As imagens são do fotógrafo, Rai Reis, que apresenta 11 fotos com espetáculos do Flor Ribeirinha e também um ensaio produzido as margens do Rio Cuiabá.

A exposição “Nunca se pisa duas vezes no mesmo rio”, do artista plástico Henrique Bertulani trazem os principais cenários naturais e ecossistemas de Mato Grosso, como as cachoeiras de Chapada dos Guimarães, Jaciara e Campo Novo do Parecis.

Ao todo são sete telas com gravura emoldurada em vidro e ripas de pôsteres. As peças estão disponíveis para a venda a um preço simbólico de R$ 20, cada. Parte do valor arrecadado será revertido em figurino para a Companhia de teatro e dança afro “Ayoluwa”.

A técnica utilizada na confecção é o “pontilhismo”, que mescla pintura, movimento impressionista, manchas e pontos. A exposição segue até o dia 29 de agosto. O Misc está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro Norte).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes