segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoModelo denuncia estupro e recebe multa de 27 mil dólares

Modelo denuncia estupro e recebe multa de 27 mil dólares

A modelo alemã de 29 anos Gina-Lisa Lohfink prestou queixa à polícia de que foi drogada e estuprada por dois homens, que filmaram o crime e publicaram as imagens na internet. Após o julgamento do caso, porém, os responsáveis pelo ato receberam uma pequena multa, enquanto a Lohfink foi ordenada a pagar 27.000 dólares (cerca de 91.000 reais).

O juiz, cujo nome não foi divulgado, alegou que as imagens mostravam que a modelo gritou “não” para a gravação, mas não para o ato. Seguindo a lei alemã, a corte decidiu que ela havia feito uma acusação falsa de estupro e, portanto, foi multada de acordo. “Eles estão me transformando de vítima em criminosa”, disse a ex-competidora do programa de televisão Germany Next Top Model ao jornal Der Spiegel. “Eu preciso ser assassinada primeiro? As autoridades só irão entender assim?”, questionou Gina-Lisa.

A legislação alemã é criticada por grupos de defesa das mulheres há anos devido a regras brandas em relação a casos de violência sexual. Atualmente, a lei defende que apenas dizer “não” para um ato não configura estupro: a vítima também deve mostrar evidências de resistência física. De acordo com o jornal The Washington Post, pesquisas recentes revelam que 86% da população defendem uma mudança para regras mais rigorosas.

Sob pressão, legisladores alemães estão planejando modificações para que a resistência verbal também passe a representar estupro no país. Além disso, a proposta puniria investidas sexuais agressivas por parte de indivíduos ou grupos. “Nós precisamos de um endurecimento na lei para que finalmente a autodeterminação sexual seja protegida incondicionalmente na Alemanha”, afirmou a ministra de questões familiares do país, Manuela Schwesig, ao Der Spiegel. “Dizer ‘pare!’ é claro o suficiente”, declarou.

 

 

 

 

(Da redação:Veja.Com)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes