quinta-feira, 16/05/2024
InícioPolíciaMorre motorista de 13 anos

Morre motorista de 13 anos

Dois adolescentes morreram na noite da última terça-feira em Poconé (a 104 Km de Cuiabá) vítimas de um capotamento da caminhonete dirigida por um deles, que tinha apenas 13 anos de idade. O acidente ocorreu por volta das 19 horas no caminho para a chácara da família de uma das vítimas, Diogo Rondon Oliveira Pereira Leite, que estava no volante. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A bordo da caminhonete, uma Blazer preta, Diogo levava os irmãos Anderson da Silva Ramos, 14 anos, e Adriano da Silva Ramos, 17. Antes do acidente, a polícia já havia recebido ligações de moradores de Poconé queixando-se de menores de idade dirigindo pelas ruas em alta velocidade. Policiais tentaram seguir o rastro da caminhonete, mas ela saiu da zona urbana do município e eles recuaram.

A caminhonete se dirigia à chácara da família de Diogo, por meio de uma estrada de chão descrita como esburacada e muito escura para os condutores à noite, embora pouco movimentada.

Na altura da escola municipal Heloísa Helena, no bairro São Judas Tadeu, Diogo teria perdido o controle da caminhonete (a polícia cogita que uma queda em um buraco da pista tenha desgovernado o veículo, que já estaria em alta velocidade). Em seguida, a caminhonete capotou e os adolescentes foram arremessados para fora. Logo os telefones da polícia começaram a receber ligações informando do acidente e de vítimas jogadas no chão. Entre eles, Diogo já não tinha sinais vitais.

Imediatamente foi chamada uma ambulância para socorrer os irmãos Anderson e Adriano. Consta no boletim de ocorrência, e testemunhas confirmam, que a ambulância do município chegou quase uma hora após a polícia ter atendido a ocorrência do acidente. Anderson foi levado para um hospital em Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos. Por sua vez, o irmão Adriano, de 17 anos, teve apenas escoriações e um braço quebrado. Ainda hospitalizado em Poconé, Adriano está sob observação, mas fora de perigo.

O jovem que sobreviveu deverá ser a principal fonte de esclarecimentos para a Polícia Civil sobre o que causou o capotamento. O delegado Valter Cardoso aguarda apenas passar o período de luto das famílias para começar a as diligências (intimações, principalmente) do inquérito que apurará o caso. Apenas o pedido de perícia do veículo foi feito até o momento. Diogo e Anderson foram sepultados ontem.

Segundo Cardoso, o inquérito servirá não só para concluir o que causou o acidente, mas para verificar se houve parcela de responsabilidade por parte das famílias das vítimas – por se tratar de um menor de idade em poder e guiando uma caminhonete. Entretanto, ele adianta que, em circunstâncias como essas, a lei permite ao juiz, caso a responsabilidade seja constatada, deixar de aplicar pena diante da dor causada pela morte da vítima. A reportagem tentou contato com a família de Diogo, mas, sem sucesso.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

8 − seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes