sábado, 08/06/2024
InícioPolíticaMP pede a impugnação da candidatura de Pedro Taques ao senado

MP pede a impugnação da candidatura de Pedro Taques ao senado

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação da candidatura ao Senado do ex-governador Pedro Taques (SD). O documento foi encaminhando ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso nesta terça-feira (29).

Conforme o pedido de impugnação, a coligação Todos Somos Mato Grosso (Cidadania e Solidariedade) incorre na causa inelegilidade.


A ação é embasada na denúncia do PDT que causou a condenação de Taques pelo TRE, no dia 08 de setembro, por abuso de poder em ano eleitoral referente ao programa Caravana da Transformação, aplicando-lhe multa no valor de R$ 50 mil.


“O requerido possui condenação pela prática de conduta vedada a agentes públicos, diante da representação aviada pelo Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista em face do então Governador do Estado de Mato Grosso, José Pedro Gonçalves Taques”, consta.


O procurador regional Eleitoral Erich Rapahel Masson ainda explicou no requerimento que não consta o pagamento da multa.


“Ao que tudo indica, até a presente data, conforme a Certidão de Não Quitação Eleitoral extraída na data de 28 de setembro de 2020, o requerido [Pedro Taques] não efetuou o pagamento de multa eleitoral, o que viabilizaria a emissão de Certidão de Quitação Eleitoral. A Lei nº 9.504/1997 é clara ao exigir Certidão de Quitação Eleitoral como requisito para efeitos de registro de candidatura”.

Outro Lado 

Taques descarta risco à candidatura e apresenta certidões negativas criminais


Diante das alegações surgidas nos últimos dias a respeito da sua honestidade e sobre a impugnação de sua candidatura ao Senado Federal, Pedro Taques (Solidariedade) torna público suas certidões negativas criminais.


“Amigos, eu não roubei e não cometi crime algum, o Ministério Público Federal (MPF) entendeu que há uma pendência para ser resolvida junto ao TRE e será resolvida, destaco que não se trata de corrupção ou improbidade. Como advogado constitucionalista eu acredito e confio na Justiça Eleitoral e a verdade será restabelecida”, disse o candidato.


Pedro afirma ainda que seus advogados já estão recorrendo do pedido protocolado pelo MPF.
“Eu sou ficha limpa e o bom povo de Mato Grosso me conhece e sabe disso. Eu pergunto: você já viu algum ex-governador deixar o governo e ter que trabalhar para pagar seus boletos? Foi isso que eu fiz!”, comentou.


Taques comentou ainda que vai continuar com o tom propositivo de sua campanha, destaca que suas propostas estão sendo bem recebidas pelos eleitores e que acredita em sua vitória em 15 de novembro. “Quero orgulhar o bom povo de Mato Grosso no Senado Federal. Não há detergente melhor que a luz do sol. Quem não deve, não teme!”, finalizou.

Galeria de fotos

Previous

image
image
image
image

Next

image
image
image
image

Gazeta Digital

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes