segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeMunicípios ganham centro de capacitação da Agricultura Familiar

Municípios ganham centro de capacitação da Agricultura Familiar

O Governo do Estado, em parceria com a União, inaugurou hoje, em Colíder, o Centro de Capacitação da Agricultura Familiar do Portal da Amazônia. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, José Aparecido dos Santos, participou do evento, que também contou com a presença dos secretários de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), Clóves Vettorato, e de Desenvolvimento Territorial, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Humberto Oliveira.

A obra vai beneficiar pequenos agricultores de 16 municípios. Ao custo total de R$ 364.389,04, com a contrapartida do Governo do Estado, e da União – incluindo a construção, móveis e equipamentos de informática -, a obra foi construída numa área de 2.690 metros quadrados. O centro tem seis amplos alojamentos, cozinha, refeitório, salão, auditório com 250cadeiras.

O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, destacou a importância da iniciativa para os municípios. “O empreendimento vai contribuir muito para o fortalecimento da agricultura familiar na região”, disse.

No espaço, serão oferecidos cursos de capacitação e treinamentos para pequenos agricultores dos municípios de Colíder, Nova Canaã, Alta Floresta, Nova Bandeirante, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Cláudia, Santa Carmem, Itaúba e Carlinda. O território Portal da Amazônia foi criado em 2004 para fomentar o desenvolvimento sustentável da região.

Agência de Notícias dos Municípios

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

8 + 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes