sábado, 27/04/2024
InícioCidade Museu de História Natural oferece oficinas de artes gratuitas aos sábados

 Museu de História Natural oferece oficinas de artes gratuitas aos sábados

As inscrições podem ser feitas online, a partir das 17h desta quarta-feira

A programação de oficinas gratuitas do Museu de História Natural de Mato Grosso para este mês de agosto vai movimentar o jardim do espaço cultural, com pintura de mandalas, criação de caricaturas, colagem, fotografia, teatro folclore e prática de ioga. As atividades ocorrem sempre aos sábados e as inscrições são feitas online, pelas mídias sociais da instituição.

“Esta programação especial é inspirada no tema arte e movimento, e esperamos contar com a participação de todos. As oficinas foram cuidadosamente planejadas para proporcionar momentos de descontração, aprendizado e permitir a expressão artística dos participantes”, destaca a coordenadora do Museu, Enir Maria Silva.

As vagas são limitadas e as inscrições são liberadas sempre às 17h das quartas-feiras que antecedem aos eventos. Todas as oficinas ocorrem na área verde do Museu.

Entre os destaques da programação está a oficina de caricatura, com André Lemos. Ele é reconhecido pelo talento, rapidez e técnica, e pelo trabalho desenvolvido em programas de televisão. Além da oficina, ele também fará a caricatura de visitantes do museu neste sábado (05.08).

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que funciona em gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss).

Programação de oficinas do mês de agosto

05/08 – Oficina de Mandala, com Patrícia Frazão
Nesta oficina, o participante terá oportunidade de criar sua própria mandala, mesmo sem experiência prévia. Além do aprendizado, a atividade propõe um momento terapêutico de relaxamento.
Horário: 9h às 11h
Abertura das inscrições dia 02/08 às 17h: https://linktr.ee/mhnmt

05/08 – Oficina de Caricatura, com André Lemos
Atividade é para quem gosta de desenhar e deseja aprimorar as habilidades artísticas. O renomado caricaturista de TV, André Lemos, irá ensinar noções básicas da caricatura, passando pela teoria e a prática.
Horário: 9h às 11h
Abertura das inscrições dia 02/08 às 17h: https://linktr.ee/mhnmt

05/08 – Ação Caricatura Turista, com André Lemos
O visitante do Museu ganhará uma caricatura feita por André Lemos em troca de doação de produtos de limpeza (água sanitária, detergente, desinfetante, sabão em pó, entre outros). Os materiais serão doados para a Fundação Abrigo do Bom Jesus. Para participar, basta comparecer ao Museu no horário da atividade. As caricaturas serão realizadas por ordem de chegada, e haverá limitação no número de desenhos.
Horário: 13h às 17h

12/08 – Colagem Artística – cartão Pop Up, com Danilo Barreto
Na oficina, os participantes vão aprender a fazer um cartão pop up personalizado. Essa técnica combina beleza e conteúdo para criar um universo único, como uma verdadeira obra de engenharia em papel. Essa pode ser uma ótima opção de presente para alguém especial.
Horário: 9h às 11h
Abertura das inscrições dia 09/08 às 17h: https://linktr.ee/mhnmt

19/08- Oficina de Criatividade na Fotografia
No Dia Mundial da Fotografia teremos uma oficina onde iremos aprender a explorar os diversos aspectos da linguagem fotográfica, exercitando a técnica e soltando a criatividade. A oficina apresentará como a fotografia artística e suas formas de se expressar podem influenciar um clique, através de exercícios práticos.
Horário: 9h às 11h
Abertura das inscrições dia 16/08 às 17h: https://linktr.ee/mhnmt

26/08 – Yoga No Museu, com Amanda Cristhie
Neste dia, o Museu oferece uma prática de Hatha Yoga, uma das modalidades focada no condicionamento físico, fortalecimento corporal e aumento da flexibilidade. Para a atividade, trazer um tapete de Yoga, toalha ou almofada.
Horário: 8h às 9h
Abertura das inscrições dia 23/08 às 17h: https://linktr.ee/mhnmt

26/08 – Folclore em Cena, com Daya Cruz
Nesta oficina, a proposta é usar a linguagem teatral para explorar as expressões corporais e recontar a famosa lenda de mato-grossense do ‘Minhocão do Pari’. Jogos e brincadeiras vão fazer parte da atividade, promovendo a socialização, criatividade e o reconhecimento das potencialidades das expressões corporais.
Horário: 9h às 11h
Abertura das inscrições dia 23/08 às 17h: https://linktr.ee/mhnmt

Divulgação

Serviço
Museu de História Natural de Mato Grosso

Endereço: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá.
Funcionamento: Quarta a domingo, das 8h às 18h.
Entrada: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Aos domingos, entrada é gratuita.
Mais informações: (65) 99686-7701 ou Instagram@ museuhistorianaturalmt

(Com informações da assessoria do Museu de História Natural)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove + doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes