domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaNesta Sexta dia 15 os vereadores de Cuiabá entrarão em recesso

Nesta Sexta dia 15 os vereadores de Cuiabá entrarão em recesso

Eles ficarão fora dos trabalhos legislativos por 15 dias

Os vereadores por Cuiabá paralisam as suas atividades parlamentares a partir desta sexta-feira, dia 16. Os parlamentares irão gozar de 15 de recesso graças a um projeto de lei que garantiu a derrubada de um artigo da Lei Orgânica, o qual permitiu o retorno das “férias” no mês de julho nobres pares

Eles retomam os trabalhos legislativos em 02 de agosto, e a primeira sessão será realizada na terça-feira (3).   

O recesso de julho havia sido extinto da lei orgânica em abril do ano passado, por meio da aprovação de uma proposta de emenda à Lei Orgânica de autoria do vereador Mario Nadaf (PV).  

À época, o parlamentar alegou que o fim do recesso traria mais agilidade aos processos legislativos. Com esse argumento, ele ainda tentou acabar com o recesso parlamentar de janeiro, mas foi barrado pelos demais parlamentares, que se posicionaram contra a medida. 

Vale lembrar, entretanto, que essa paralização não é válida para as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que estão em tramitação na Casa de Leis. Isto porque, o recesso não suspende os prazos dos processos investigatórios. 

Diante disso, a CPI dos Medicamentos dará seguimento às oitivas nesses 15 dias de paralização. Os membros da Comissão se organizam para voltar a colher os depoimentos já na próxima semana. 

Entre as testemunhas que devem ser ouvidas estão os quatro fiscais do contrato firmado pelo Executivo Municipal e a Norge Pharm, e ainda a ex-secretária de Saúde Ozenira Felix.  

Ainda estão em andamento no Legislativo cuiabano a CPI dos Contratos e a CPI da Sonegação. 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 + cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes