segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolítica"Nós derrotamos o bolsonarismo", diz Barroso após ser vaiado em evento da...

“Nós derrotamos o bolsonarismo”, diz Barroso após ser vaiado em evento da UNE

As palavras de Barroso foram direcionadas a um grupo de manifestantes que protestavam contra ele no Congresso da UNE

A derrota do “bolsonarismo” nas eleições de 2022 foi comemorada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Brasília (DF). Apesar das vaias recebidas de um grupo ligado à enfermagem, Barroso afirmou que não se preocupa, pois enfrentou a ditadura e o bolsonarismo. Ele ressaltou a importância da democracia, mencionando a conquista da livre expressão e a derrota da censura e da tortura.

As palavras de Barroso foram dirigidas aos manifestantes que protestavam contra ele no Congresso da UNE, onde exibiam uma faixa acusando-o de ser inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016. Em setembro do ano anterior, o magistrado havia suspendido o pagamento do piso salarial da enfermagem, alegando falta de detalhamento do financiamento. No entanto, após o governo federal destinar recursos para os pagamentos, Barroso revogou a liminar.

O Congresso da UNE continua em Brasília até o dia 15 de julho, e Barroso participou da cerimônia de abertura do evento. A declaração do ministro do STF ainda não teve uma resposta oficial da assessoria do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

metropole

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes