sábado, 27/04/2024
InícioPolíciaNovo diretor da Polícia Federal afirma que combate à corrupção será prioridade...

Novo diretor da Polícia Federal afirma que combate à corrupção será prioridade

O delegado Fernando Segóvia tomou posse oficialmente nesta segunda-feira (20) como o novo diretor-geral da Polícia Federal. Em evento realizado na sede do Ministério da Justiça, em Brasília, Segóvia afirmou que durante sua gestão o combate à corrupção seguirá como uma prioridade dentro da corporação e que a corporação buscará trabalhar em conjunto com o Minsitério Público.

Indicado pelo presidente Michel Temer, que esteve na cerimônia, Segóvia substitui Leandro Daiello, que ocupava o principal cargo da Polícia Federal  há seis anos e 10 meses e estava à frente da corporação quando a Operação Lava Jato foi deflagrada. Ele havia sido nomeado na gestão do então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e já havia manifestado o interesse em deixar o cargo.

Formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), Segóvia está ha 22 anos na PF. Na corporação, atuou como superintendente regional no Maranhão, adido policial na África do Sul, e coordenador da Campanha do Desarmamento. Em boa parte de sua carreira, ele exerceu funções de inteligência nas fronteiras do Brasil. Antes de assumir a direção, pertenceu ao Comando de Operações Táticas da PF.

Apesar da solenidade realizada nesta segunda-feira, Segóvia já havia tomado posse administrativamente há dez dias. Na sexta-feira (17), adiantou que delegados e investigadores da corporação deverão ser realocados para operações mais importantes para o País, em detrimento de outras que, segundo ele, podem esperar mais tempo. O assunto foi tratado com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia.

"Em razão do elevado número de investigações que correm no Supremo Tribunal Federal, há uma necessidade de reforço na quantidade de delegados e investigadores para concluir o mais rápido possível as investigações que se encontram na Corte", disse o diretor da Polícia Federal na ocasião. Segóvia evitou especificar quais operações precisam de mais atenção, mas disse que o objetivo é concluí-las no menor prazo possível.

* Com informações da Agência Brasil.

Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes