domingo, 28/04/2024
InícioBrasilOAB recorre ao Supremo contra regimes diferenciados na anistia de militares

OAB recorre ao Supremo contra regimes diferenciados na anistia de militares

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrará com um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) para que a lei 10.559/2002 seja interpretada sem estabelecer regimes jurídicos diferentes para os anistiados políticos, independentemente da época e dos fundamentos legais da declaração de anistia. A lei questionada pela Ordem trata do regime do anistiado político.

O recurso será apresentado pela OAB em nome da Adnam (Associação Democrática e Nacionalista de Militares). No documento, a Ordem vai pedir a garantia de tratamento isonômico aos integrantes de uma mesma carreira, anistiados ou não, e o respeito ao direito adquirido.

A decisão de recorrer ao Supremo foi tomada nesta terça-feira durante sessão na OAB. Na ocasião, representantes da Adnam entregaram à Ordem relatos, documentos e decisões judiciais que demonstram a dificuldade que ex-militares têm tido para fazer valer o seu direito à obtenção da condição de anistiados.

Segundo a OAB, benefícios assegurados aos militares e a seus dependentes estariam sendo negados sob o argumento de que haveria um regime jurídico próprio, e mais restrito, aplicável apenas aos anistiados políticos.

F.Online

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes