sábado, 27/04/2024
InícioPolítica“Oito anos de gestão Emanuel sem investimento na saúde mental” aponta Maysa...

“Oito anos de gestão Emanuel sem investimento na saúde mental” aponta Maysa Leão

Os CAPs (Centro de Apoio Psicossocial) estão deteriorados, todos destruídos

Da assessoria

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) utilizou a Tribuna da Sessão Ordinária desta terça (26.03) para evidenciar a falta de investimento do Executivo na área da saúde mental e na psicoterapia. No último domingo uma mulher cometeu sucidi0 em um parque da cidade.

A vereadora enviou condolências a essa família enlutada, e alertou a importância de políticas públicas para o acolhimento e tratamento de saúde mental.

“Eu já tive depressão, não me envergonho de dizer, sei que fui salva por ter acesso à tratamento médico e psicoterapia” declarou a vereadora.

“A saúde mental do município de Cuiabá está doente. Os CAPs (Centro de Apoio Psicossocial) estão deteriorados, todos destruídos. É muito difícil tratar transtorno mental em um ambiente tão inóspito […] Oito anos de gestão Emanuel, sem investimento na saúde mental”, complementou.

De acordo com a republicana, nas fiscalizações ao qual esteve presente, foi presenciado em prédios públicos municipais que atendem a saúde mental, uma falta de estrutura generalizada. Ao qual os profissionais trabalham sem ar-condicionado, sem geladeira e com insalubridade: sujeira, mato crescente e animais peçonhentos.

Maysa apontou também que são cerca de 800 pacientes vinculados em cada CAPs do município, e profissionais muito competentes, sendo negligenciados pela falta de estrutura. “Este meu grande expediente é para lamentar a perda de uma vida que poderia ter sido evitada”, disse a vereadora, que defende o acesso a psicoterapia.

Em caso de necessidade de ajuda

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional, valorização da vida e prevenção do suicídi0 gratuitamente pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação).

Da redação do AltNotícias com informações da assessoria da vereadora Maysa Leão

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes