sábado, 18/05/2024
InícioPolíciaOperação de final de semana em Cuiabá resulta na prisão de motoristas...

Operação de final de semana em Cuiabá resulta na prisão de motoristas por embriaguez ao volante

Na ocasião, 13 motoristas se negaram a fazer o teste de alcoolemia e 12 foram pegos dirigindo sem habilitação

Sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 74 notificações foram lavradas por irregularidades no trânsito durante a Operação Lei Seca, realizada na madrugada de sexta-feira (27.08), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em Cuiabá. Ao todo, 80 veículos foram fiscalizados durante a ação.

Entre os Autos de Infração de Trânsito (AITs), 19 foram lavrados por conduzir veículo sob efeito de álcool, 13 por recusa a realização do teste de alcoolemia, 12 por conduzir veículo sem habilitação e 18 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado.

Dos motoristas que foram pegos dirigindo sem habilitação, 10 tiveram lavrados um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é emitido no caso de crimes de menor potencial ofensivo. Também foram recolhidos um total de 26 documentos, sendo 19 CNHs e sete Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Dos 80 veículos fiscalizados, mais da metade, ou seja, 47 foram autuados e 46 foram removidos, sendo 39 carros e sete motocicletas. A operação realizou ao todo, 86 testes de alcoolemia.

A Operação Lei Seca é uma ação integrada composta pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT); pela Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); pela Polícia Rodoviária Federal (PRF); pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e pelo Sistema Penitenciário, por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE).

E no domingo: Cinco pessoas foram presas na 39ª edição da Operação Integrada Lei Seca dirigindo embriagadas. Outras seis assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigirem sem carteira de habilitação. A ação foi realizada na BR-070, km 539, em Várzea Grande e iniciou por volta das 16h25 de domingo (29.08).

Dos 70 veículos que foram abordados, 26 foram autuados e 15 removidos, sendo 12 carros e 3 motocicletas.

Também foram aplicados 77 testes de alcoolemia e 12 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool, mas ainda abaixo do limite de álcool no sangue e não caracterizou crime de trânsito, como os outros 5 que foram flagrados embriagados.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro + dezenove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes