domingo, 28/04/2024
InícioMundoOposição se manifesta em Beirute contra governo de Siniora

Oposição se manifesta em Beirute contra governo de Siniora

Centenas de milhares de pessoas fizeram uma manifestação no centro de Beirute, em meio a medidas de segurança rigorosas, para pedir a queda do governo de Fuad Siniora, apoiado pelo Ocidente. A manifestação foi convocada pelo partido xiita pró-sírio Hezbollah, que se opõe ao governo.

No fim do dia, grupos de manifestantes bloquearam o acesso à sede do governo, onde se encontrava Siniora, assim como vários de seus ministros.

Os manifestantes armaram grandes barracas brancas nas ruas que levavam ao edifício do governo, o qual estava cercado por arame e por uma fileira de várias centenas de soldados, apoiados por blindados.

“Ninguém pode entrar ou sair. Ficaremos aqui até a queda do governo de Siniora”, declarou à AFP um dos organizadores da manifestação.

No início da noite, os manifestantes começavam a se preparavar para a vigília, depois da distribuição de colchões de palha, alimento, água e cobertores.

Aos gritos de “Siniora saia”, “Morte à América, morte a Israel”, os manifestantes agitavam bandeiras libanesas, vermelhas e brancas com o desenho do Cedro verde. A multidão chegou a invadir áreas próximas ao palácio de governo, transformado em campo de resistência, e as duas grandes praças do centro de Beirute.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes