sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaPara Sérgio Ricardo, PAS já é resultado da CPI da Saúde

Para Sérgio Ricardo, PAS já é resultado da CPI da Saúde

O governador Silval Barbosa (PMDB) elogiou, o trabalho “sério e consistente” da CPI da Saúde. A fala se deu no lançamento do Programa de Ação da Saúde (PAS), ocorrido no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, que prevê um conjunto de ações e investimentos para melhorar o setor em Mato Grosso.

Uma das ações apresentadas pelo PAS da Saúde é o Programa Fila Zero que irá acabar com filas para exames e cirurgias no sistema público de saúde. Esta foi uma das 19 recomendações apresentadas ao governador Silval Barbosa pelo presidente da CPI da Saúde, deputado Sérgio Ricardo (PR). Atualmente, há 120 mil pessoas aguardando atendimentos de saúde para consultas, exames e cirurgias.

“Em pouco mais de 4 meses a CPI já contribuiu para o lançamento por parte do Governo do Estado de um plano de saúde para Mato Grosso”, afirmou Sérgio Ricardo ao ressaltar: “muitas das ações do PAS contemplam o relatório que apresentamos como o Programa Fila Zero, a locação do Hospital das Clínicas para se transformar em um hospital para as crianças, um novo modelo de gerenciamento dos hospitais regionais, enfim, ações de curto, médio e longo prazos”.

Sérgio Ricardo disse que a apresentação do PAS é “uma vitória para Mato Grosso e a Assembleia Legislativa que tem buscado soluções para os problemas que o Estado enfrenta”. O deputado elogiou o governador Silval Barbosa pela coragem de atacar de frente a crise no setor. “O governo vai investir R$ 40 milhões com o ‘Fila Zero’ esta é a melhor notícia para os pacientes que estão na espera por consultas, exames e cirurgias”.

O presidente da CPI da Saúde defendeu em discurso durante a solenidade de lançamento do PAS que o setor passe a ter o maior orçamento do estado a partir do ano que vem já que hoje perde para Educação e Segurança Pública.

Óculos
Também na solenidade, o governador Silval Barbosa determinou ao secretário estadual de Saúde, Kamil Fares, que priorize o programa de saúde visual que possa ampliar consultas e, em caso de necessidade, doar óculos aos pacientes.

O Programa Estadual de Saúde Visual faz parte de um projeto apresentado na Assembléia Legislativa pelo deputado Sérgio Ricardo. “Hoje 30% das crianças em idade escolar têm problemas de visão. Adultos acima de 40 anos 100% apresentam alguma deficiência e o que é pior 50% dos casos de cegueira no Brasil de pessoas acima de 50 anos acontecem porque não usaram óculos”, revelou Sérgio Ricardo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes