segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadePedágio ecológico marca o Dia Mundial da Água em Várzea Grande

Pedágio ecológico marca o Dia Mundial da Água em Várzea Grande

No Dia Mundial da Água – que será comemorado nesta quinta-feira (22.03) – Várzea Grande distribuirá cerca de mil copos de água. O gesto simbólico será acompanhado de um panfleto informativo sobre a importância da água e os cuidados que devemos ter para que ela não desapareça em breve. O pedágio ecológico começa a partir das 9h, na região do Posto Zero.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Zito Portela, coordenará os trabalhos. Segundo ele, a entrega da água é simbólica, mas os panfletos devem servir de reflexão. Os copos serão distribuídos para motoristas e pedestres.

Segundo o secretário, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semma/VG) tem realizado ações preventivas no município na área ambiental, principalmente no Rio Cuiabá. Como conseqüência, evita a contaminação da água.

“Em dois anos, por determinação do prefeito Murilo Domingos, estamos fazendo um trabalho envolvendo vários setores da prevenção. Um deles é o recolhimento dos pneus e dos materiais de construção. Caso isso não ocorresse, entupiria o rio Cuiabá de entulho. Então, evitamos que esse lixo chegue ao rio”, exemplifica.

A Semma/VG faz também um trabalho de educação ambiental na rede municipal de ensino e também na própria secretaria. “Sem esse trabalho, com certeza, a água que temos hoje no rio Cuiabá teria uma qualidade inferior”.

O Dia Internacional da Água foi lançado oficialmente no dia 12 de dezembro de 2002, em uma Conferência das Nações Unidas em Nova Iorque. A data tem por objetivo criar a consciência da população mundial sobre a importância da proteção e gerenciamento da água doce e o uso diário de cada indivíduo.

Zito Portela assinala que a comemoração da data se tornou tradição em Várzea Grande. No ano passado, foi realizada distribuição de peixes para aquário. Junto, foi entregue panfletos que conscientizassem as pessoas sobre a falta de água no mundo e desperdício diário nas residências. O prefeito Murilo Domingos também participou da manifestação.

O secretário lembra que mais de um bilhão de pessoas no mundo carecem de água potável. E poderá aumentar mais caso as pessoas não se conscientizem sobre a importância do cuidado com a água.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco + 15 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes