domingo, 28/04/2024
InícioBrasilPF faz operação para fechar Mega Filmes HD e outros sites de...

PF faz operação para fechar Mega Filmes HD e outros sites de filmes online; 5 foram presos

 A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (13) cinco pessoas na segunda fase da Operação Barba Negra, que busca desarticular organizações criminosas especializadas na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet.
 

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e a apreensão e seis mandados de prisão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco. Um homem encontra-se foragido.

Com ajuda internacional da Interpol, os sites Mega Filmes HD 2.0, Armagedom Filmes e Filmes Online Grátis serão retirados do ar por operarem de maneira ilegal no Brasil ao disponibilizar contéudo gratuito, ou seja, sem pagar os direitos autorais e tributos devidos. Às 12h40 desta quinta-feira o Mega Filmes HD e o Filmes Online Grátis ainda estavam disponíveis.

Juntos, os três sites recebem anualmente uma média de 768 milhões de visitas e possuem mais de 11 mil títulos disponíveis para streaming, com acessos que vão do Brasil a diversos países do mundo. Isso contribui para que os sites consigam altas receitas geradas por propagandas nacionais e estrangeiras, prática que, segundo a PF, é o foco desta segunda fase da operação.

Os investigados responderão pela constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos e multa, assim como, com uma pena de dois a quatro anos e multa pela violação de direitos autorais.

 

 

 

 

 

 

msn

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes