sexta-feira, 07/06/2024
InícioPolíciaPF faz segurança em julgamento de Beira-Mar

PF faz segurança em julgamento de Beira-Mar

Cerca de 15 policiais federais participam do esquema de segurança montado para o julgamento do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. A maioria dos agentes ocupa o corredor de acesso ao local, com fuzis. O julgamento, marcado para as 9h, ainda não teve início.

Pelo menos cinco viaturas da PF realizaram a escolta do criminoso, que chegou por volta das 7h. O corredor de entrada no tribunal foi parcialmente interditado.

Beira-mar é acusado do crime de associação para o tráfico de drogas e foi denunciado pelo Ministério Público em maio de 2000, juntamente com outros oito réus. O julgamento será presidido pela juíza Maria Angélica Guerra Guedes.

De acordo com a denúncia, em 24 de maio de 1996, por volta das 16h, na estrada São João de Meriti, em Duque de Caxias, na altura da favela Vila Ideal, os policiais Andecley Antônio Santana Cardoso e Demerval Edson Lourenço avistaram carro com quatro homens suspeitos.

O veículo teria sido perseguido e, ao parar na entrada da favela, seus ocupantes começaram a atirar nos policiais.

Segundo o MP, os disparos foram efetuados para dar cobertura a Charles Silva Batista, o Charles do Lixão, líder do tráfico de entorpecentes no local. Primeiro denunciado pelo Ministério Público, Charles do Lixão é o único acusado pelas tentativas de homicídio dos policiais.

Além de Beira-Mar e Charles Batista, foram denunciados Joãozinho, Ricardo Pereira da Silva, o Ricardinho, Josenildo Ramos da Silva, Rosenildo Lucena Mendes, Walter David de Sant”Anna, o Vavá, Márcio de Oliveira Diniz, o Jaz, e Oliciano do Nascimento, o Ulisses.

Ainda segundo o Ministério Público, os denunciados faziam parte do Comando Vermelho e estariam associados para buscar a expansão dos negócios ilícitos com intuito de dominar o narcotráfico em Duque de Caxias.

Redação Terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

seis − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes