segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilPF monta forças-tarefa para investigar desmatamento em Mato-Grosso

PF monta forças-tarefa para investigar desmatamento em Mato-Grosso

A Polícia Federal vai montar forças-tarefa para identificar e levar aos tribunais os responsáveis pelo desmatamento na Amazônia.

A PF conclui nos próximos dias a fase de planejamento do plano de combate ao desmatamento, e a investigação começa em duas semanas.

Os nomes das cidades que servirão de base para o trabalho dos agentes são mantidos em segredo para não prejudicar as apurações, mas elas ficam em Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Simultaneamente à deflagração das forças-tarefa, o governo federal iniciará a instalação de postos da Polícia Federal nas áreas de desmatamento.

O ministro Tarso Genro (Justiça) prevê que, em 60 dias, a PF terá condições de apresentar os primeiros resultados. Antes mesmo da apuração, a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) identificou os plantadores de soja e os pecuaristas como grandes vilões do desmatamento, mas foi contraditada pelo ministro Reinhold Stephanes (Agricultura) e pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

B.Josias
F.O

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze + sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes