segunda-feira, 13/05/2024
InícioPolíticaPFL lança Agripino para presidente do Senado

PFL lança Agripino para presidente do Senado

O PFL lançou o senador José Agripino Maia (RN) para disputar a Presidência do Senado. O partido alega que terá a maior bancada na próxima legislatura, o que lhe garante o direito de assumir o comando da Casa. Agripino terá como adversário o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que tenta a reeleição. O pefelista disse que vai buscar o apoio da oposição e dos dissidentes no PMDB que somam seis senadores para a sua candidatura.

“O PFL definiu que a prioridade número um da bancada é a eleição do presidente do Senado. À medida em que esta candidatura se consolidar, a oposição terá mostrado ao país que este não é um país de um lado só, onde aquele que venceu a eleição detém a maioria do poder Executivo e impõe a maioria no poder Legislativo. O Legislativo dará uma demonstração rara de independência”, disse.

Agripino afirmou que cabe ao PSDB definir “se a sua prioridade é a eleição de um companheiro de oposição a presidente da Casa” ou ter cargos na Mesa.

O senador disse que os contatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os governadores tucanos não deve prejudicar o apoio do PSDB a sua candidatura. “O PSDB é um partido nitidamente de oposição e os governadores Aécio Neves, José Serra e Yeda Crusius têm obrigação de manter uma boa relação com o presidente da República, sem que isso signifique cooptação”, complementou.

O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), disse não acreditar que o enfrentamento com Renan Calheiros causará desgaste ao partido. “Não será um desgaste para o partido nem para o candidato. O risco de vitória e derrota é natural em qualquer pleito. Acho que será uma disputa equilibrada”, apostou.
decididos depois”, completou o presidente do PFL.
Redação/Congresso em Foco

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes