domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaSergio Ricardo: É covardia o preço da passagem de ônibus em Cuiabá

Sergio Ricardo: É covardia o preço da passagem de ônibus em Cuiabá

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), disse em entrevista ao Programa Mato Grosso em Debate da TVAL que considera uma ´covardia´ o preço cobrado pela passagem de ônibus no transporte coletivo em Cuiabá.

“Uma tarifa de R$ 2,05 é covardia, é absurda para o nível de transporte que temos em nossa capital”, explicou. O parlamentar sugeriu que a prefeitura tenha uma empresa constituída para gerir os serviços. “Se a prefeitura tiver sua própria empresa vai poder determinar normas. E depois, quem quiser operar os serviços em Cuiabá, seguindo essas normas, fique, quem não quiser pode sair, porque tem muitas empresas querendo vir para nossa capital”, disse.

Para Sérgio Ricardo, o setor precisa de adequações da frota e de investimento no bem-estar dos profissionais. “Temos muitos motorista com surdez, desvio de coluna e até problemas psicológicos, é preciso ver tudo isso”, explicou. Outro aspecto que preocupa o parlamentar é a precisão no atendimento: “tem que ter pontualidade, passar na hora certa para que o cidadão não precise sair de casa duas horas antes de um compromisso”, defendeu.

Durante a gravação do programa, Sérgio Ricardo respondeu a questionamentos de diversos cidadãos. Sobre o que faria se eleito prefeito de Cuiabá, como diferencial da atual gestão pública da capital, ele respondeu: “a discussão é longa, complexa, mas algumas coisas são importantes; saneamento básico, saúde e meio ambiente. Em cada 1 real que se aplica em prevenção, e saneamento básico é prevenção, se economiza R4 5,00 com doenças”, destacou.

Outra preocupação apontada pelo parlamentar é com o rio Cuiabá, no que tange a quantidade de lixo jogada nas águas do rio. “Temos toneladas de lixo e 80% do esgoto depositados no rio Cuiabá. Quando vamos parar? Quando ele se transformar num Tietê”, questionou em alusão ao rio Tietê localizado na capital paulista e que é considerado um dos mais sujos do mundo, apesar de nos últimos anos, receber programas de recuperação.

Sobre segurança pública, Sérgio Ricardo disse que é preciso reequipar as polícias e ampliar o efetivo. Para as escolas, ele explicou que tem que ter uma segurança qualificada, aliada a uma política pública de segurança de gestão compartilhada entre os Executivos Municipal e Estadual. Ele defendeu ainda, a criação da Guarda Municipal em Cuiabá.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

9 + 16 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes