segunda-feira, 29/04/2024
InícioGeralPlantas de ponta-cabeça atiçam a curiosidade dos cuiabanos

Plantas de ponta-cabeça atiçam a curiosidade dos cuiabanos

Sucesso em vários países, a tendência do paisagismo mundial chega à Cuiabá com uma exposição que certamente deixará os visitantes do Pantanal Shopping de cabelo em pé. Isso porque as ‘Sky Planters’ – vasos invertidos – colocam literalmente o universo da jardinagem de pernas para o ar, uma vez que as plantas ficam penduradas de ponta-cabeça. A mostra será realizada até o próximo dia 30.

A ideia surgiu quando o designer neozelandês Patrick Morris se viu morando num apartamento pequeno, onde não tinha lugar para colocar vasos e plantas. Assim, ele modificou por completo a maneira em que mantemos nossas plantas portas adentro. Isso porque a ‘Sky Planter’ te dá à oportunidade de tirar seus vasos dos cantos escondidos elevando-os ao alto, para a apreciação da beleza das plantas de uma maneira inusitada.

De acordo com Mônica Fernandes, responsável pela venda dos vasos em Mato Grosso, as pessoas que passam pelo local – inevitavelmente -, param e apertam as folhas das plantas para ver se são de verdade. “Isso é muito interessante, pois elas ficam desconfiadas de que seja possível colocar plantas naturais de ponta-cabeça. Tanto é que decidimos colocar orquídeas, que são plantas muito delicadas e elas estão resistindo muito bem – não aos vasos, mas aos apertões”, diz sorridente.

Perfeito para quem não tem muito espaço em casa e para o estilo de vida contemporâneo, ele também pode substituir aquele vaso pesado que fica escondido em qualquer canto. Ele é prático e não tem nenhum mistério em sua funcionalidade, você planta normalmente e coloca a água por cima do vaso, que, por conter um tipo de tela, não deixa a planta e a terra caírem.

Além disso, eles possuem um reservatório de cerâmica que deve ser abastecido apenas uma vez por semana. “Isso é perfeito para quem gosta de plantas, mas não tem tempo para cuidá-las”, comenta Mônica. Por meio desse sistema, a água encharca a cerâmica, mantendo a terra sempre úmida, oferecendo a medida necessária de água às plantas, evitando o ressecamento bem como o apodrecimento das raízes por excesso de água. E não bastasse isso, nos fundos dos vasos ainda há um pino que indica o nível de água no reservatório, para que as pessoas não se esqueçam de reabastecê-los.

Mas, além da utilidade e da sustentabilidade, visto que os vasinhos são feitos de materiais reciclados, eles também são ótimas peças de decoração, e com um design moderno e inovador dão um ar de requinte a qualquer ambiente. E o melhor de tudo; sem fazer nenhuma sujeira.

E diante de um mundo que cada vez mais se preocupa e aposta no verde, não é atoa que os vasos fizeram parte de projetos premiados da Casa Cor Trio 2010, Casa Cor SC 2011, Casa Cor GO 2011, Casa Cor Campinas 2011, Morar Mais por Menos BH 2011, FiaFlora 2011, Salão de Design de Interiores Amazônia 2012, Casa Cor SP 2012. Agora, podem fazer parte também da sua casa.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 9989-1414 ou 9626-3013.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes