domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaPMDB vai reivindicar presidências da Câmara e do Senado, afirma Temer

PMDB vai reivindicar presidências da Câmara e do Senado, afirma Temer

O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), afirmou nesta terça-feira que o partido deve reivindicar a presidência das duas Casas do Congresso. Segundo ele, por ter eleito a maior bancada na Câmara e no Senado, o PMDB teria direito, pelo princípio da proporcionalidade, a chefiar ambas.

Temer reclamou da forma como o governo federal vem buscando o apoio da legenda, buscando alguns líderes mas sem dialogar com o partido de forma institucional. Na avaliação dele, este procedimento leva à divisão e pode fazê-lo ficar numa ala independente ou em uma “trincheira”.

“Eu declaro uma posição de independência absoluta porque não vejo o PMDB institucionalmente convocado. O problema não é com senador fulano, é com o tipo de relação”, afirmou. “Mas não posso ser ditador do partido. Posso expressar minha opinião mas não em nome de todos”, apontou.

Nas últimas eleições presidenciais, Temer apoiou José Serra e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, contra o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

OD

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 − três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes