quinta-feira, 16/05/2024
InícioPolíciaPolícia Civil desarticula grupo que atuava em furtos na região do Goiabeiras

Polícia Civil desarticula grupo que atuava em furtos na região do Goiabeiras

Integrantes de um grupo criminoso que atuava na região do Goiabeiras, em Cuiabá, foram identificados e presos, durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, realizadas na terça-feira (29.03). A ação está inserida na operação Carga Máxima, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública para combate à criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

Entre os detidos estão Alexsandro Ferreira Costa, 35, e Roosevelt Junior de Souza Hoffman, acusados de furto qualificado, Soeli da Silva, 41, e Rafael Souza Ferreira, 21, que responderão pelos crimes de receptação e tentativa de furto qualificado.

Os suspeitos são moradores da região e praticavam furtos em residências vizinhas, mediante rompimento de obstáculos. Para os furtos, o grupo pulava o muro das casas, subia no telhado, retirava algumas telhas, quebrava o forro, possibilitando a entrada na residência. As investigações iniciaram após um furto ocorrido na segunda-feira (28).

Durante as diligências, policiais da Derf identificaram Alexsandro como um dos autores do crime e em buscas na sua residência foram encontrados objetos furtados no telhado do imóvel. Questionado, Alexsandro confessou o crime e disse que aproveitou que os donos da casa tinham viajado, durante o feriado prolongado, para praticar o furto. O suspeito relatou que após o furto, retornou a residência com um comparsa e que, desta vez, somente o colega entrou, enquanto ele dava cobertura a ação do lado de fora.

Em continuidade as diligências, os investigadores identificaram uma nova vítima, que teve a casa furtada na sexta-feira (25). Novamente o suspeito confessou o furto, dizendo ter entrado na residência usando a mesma técnica da casa anterior. Após subtrair diversos objetos, o suspeito avisou outros dois comparsas, “Rosevelt” e “Migo”, que ajudaram na subtração dos demais objetos.

Um aparelho televisor 42'' furtado da vítima foi recuperado na residência de Soeli e Rafael na região do Círculo Militar. Rosevelt, comparsa de Alexsandro, foi localizado e detido. Todos os suspeitos foram conduzidos a Derf e interrogados pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos.

Após o interrogatório, Alexsandro foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, ocorrido na segunda-feira (28). Rosevelt responderá em inquérito policial por furto qualificado praticado em concurso de pessoas. O casal com quem foi encontrada a televisão furtada foi autuado e flagrante por receptação e tentativa de furto qualificado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 + dezesseis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes