terça-feira, 28/05/2024
InícioSaúdePrefeito reafirma propósito de aprovação PCCS dos servidores da saúde ainda em...

Prefeito reafirma propósito de aprovação PCCS dos servidores da saúde ainda em 2009

Durante reunião na Secretaria de Saúde de Cuiabá, o prefeito Wilson Santos reafirmou o propósito de aprovar o mais rápido possível o PCCS dos servidores da saúde, de preferência ainda em 2009. A reafirmação desta disposição do prefeito ocorreu durante reunião da Mesa de Negociação do PCCS da saúde e que contou com a presença de lideres sindicais de diversas categorias, do secretário de saúde de Cuiabá, Luiz Soares, do vice-prefeito e secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão, Chico Galindo e do secretário municipal de Finanças, Guilherme Muller.

“Vamos melhorar o que for possível para os servidores com este PCCS e fazemos questão de deixar claro que não trataremos nenhuma categoria de forma diferente da outra”, garantiu o prefeito, estabelecendo como pontos principais da construção do plano são o acesso a todos os números financeiros da Prefeitura de Cuiabá, obedecer os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e seguir os parâmetros do acordo feito com os médicos.

Para o prefeito Wilson Santos, é fundamental que o PCCS dos servidores não fira a LRF, não resulte em atraso de salários (os reajustes devem ficar dentro da capacidade de endividamento da Prefeitura) e que esse plano não crie uma situação de descontentamento entre uma e outra categoria.

“Queremos buscar o entendimento por meio da Mesa de Negociação Permanente, através do bom senso dos seus membros, que todos adotem uma postura firme e transparente e democrática e deixem de fora da negociação as ideologias políticas para discutir com serenidade o PCCS da saúde”, acrescentou o prefeito.

Ele explicou novamente aos servidores que, ao contrário do que muitos possam estar pensando, o reajuste concedido aos médicos teve um ganho real entre 6 a 8%. Houve um reajuste no piso salarial mas o corte nos prêmios, de maneira que a remuneração final ficou praticamente a mesma que os médicos recebem atualmente. “Vamos contemplar todas as categorias de servidores com a mesma base de cálculo utilizada para os médicos e dentro das possibilidades da Prefeitura e dos limites da LRF”, voltou a afirmar o gestor, avisando que a Câmara Municipal de Cuiabá trabalha até o dia 15 de dezembro e que a Mesa de Negociação deve apressar os trabalhos para que a proposta do PCCS seja encaminhada em tempo hábil para aprovação dos vereadores.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze + onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes