segunda-feira, 29/04/2024
InícioGeral Prêmio MT Artes abre inscrições para homenagear e reconhecer trabalho de artistas...

 Prêmio MT Artes abre inscrições para homenagear e reconhecer trabalho de artistas mato-grossenses

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12 de setembro

Artistas, produtores culturais e arte educadores mato-grossenses serão homenageados e terão o trabalho reconhecido pelo Prêmio MT Artes. Em sua segunda edição, o prêmio está com inscrições abertas até 12 de setembro, e irá celebrar o trabalho dos profissionais que atuam na música, teatro, literatura, dança, audiovisual e artes visuais.

“Este prêmio homenageia e reconhece o trabalho dos profissionais da cultura do Estado, bem como proporciona mais visibilidade para as produções artísticas mato-grossenses”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Jefferson Neves. O projeto é desenvolvido pela Secel via MT Escola de Teatro, em parceria com a Associação Cultural Cena Onze.

Podem se inscrever ao prêmio artistas, produtores culturais e arte educadores com mais de 18 anos, que vivem em Mato Grosso. Para habilitar a candidatura é preciso apresentar documentos que comprovem as produções artísticas de janeiro de 2022 a julho de 2023. Todos os pré-requisitos estão descritos no Edital do Prêmio MT Artes.  

A primeira edição ocorreu em 2021, com 15 vencedores nas categorias teatro, dança, literatura, artes visuais e audiovisual.

“O Prêmio MT Artes valoriza e traz o protagonismo para os fazedores da cultura no Estado. Além de dar destaque para esses artistas e profissionais, também é importante para apresentar à sociedade importantes trabalhos artísticos que estão se destacando em Mato Grosso”, ressalta o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12 de setembro, exclusivamente pelo e-mail coordenacao.cenaonze@gmail.com. A definição dos vencedores será feita por habilitação e seleção, e a lista dos selecionados será divulgada no dia 22 de setembro.

A cerimônia de premiação será no dia 27 de setembro, no Cine Teatro Cuiabá.

Serviço
Inscrições para o 2º Prêmio MT Artes
Quando: Até 12 de setembro
Inscrições online pelo e-mail: coordenacao.cenaonze@gmail.com.
Mais informações: Edital Prêmio MT Artes

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes